terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mirena. Coisas que ninguém te conta

Sou daquelas que sangra. Que sangra de verdade, com muitas cólicas fortes, fluxos muito intensos e longos. Minha vida sempre foi recheada de histórias embaraçosas relacionadas a esse tema desde muito cedo. "Coisa de família", eu ouvia de minha mãe e minha avó aos 11 anos de idade. "É assim mesmo, mas você vai melhorar" (ou seria mais apropriado dizer, "se acostumar"?).

Busquei ajuda profissional, claro, muitas vezes. Tentei os tratamentos clássicos, com anti-inflamatórios  e também usei vários tipos de anticoncepcionais, mas sempre tive que parar com esses medicamentos porque me causavam muitos efeitos adversos como náuseas, piora do sangramento (oi?), dores de cabeça, dores nas mamas e por aí vai.

Um belo dia alguém me sugeriu o Mirena. "Você vai para o céu", um médico me disse. "Não vai mais menstruar, esse medicamento é ótimo, só tem ação local dentro do útero, onde é liberada uma quantidadezinha mínima de hormônio, não vai sentir nada". E as vantagens não param por aí. "Você vai passar pela fase do climatério com muito mais facilidade do que as outras mulheres, vai sofrer menos com os calores, a perda da libido, a secura vaginal" e blablabla.

Convencida por essa "solução milagrosa da ciência para todos os meus problemas", fui lá eu colocar o dispositivo, com direito à ultrassonografia e tudo para que nada desse errado durante a colocação. E não deu nada errado mesmo não. Doeu, é bem verdade, mas a médica foi muito delicada e precisa, de modo que tudo ocorreu com rapidez e eficiência.

Meus problemas começaram depois. Primeiro veio aquele sangramento leve desagradável, o famoso sangramento de escape ou spotting, que nunca ia embora. Depois vieram aquelas acnes horrorosas no meu rosto e costas - estaria eu voltando para a adolescência? - isso sem contar no ganho de peso, sensibilidade mamária, blabla.

Várias consultas e várias ultrassonografias para monitoramento depois, isso tudo sem contar com todo o investimento financeiro inicial e mais a confiança da médica de que tudo o que eu estava sentindo naquele momento era "apenas a adaptação ao Mirena, tudo vai passar", eu insisti.

Insisti por 2 anos. E lutei bravamente. Porque durante esse tempo todo não tinha jeito que desse para meu organismo aceitar esse corpo estranho dentro de mim. Nunca parei de ter spotting ou acne ou irritação ou insônia ou sensibilidade nas mamas... A lista é longa. Mas ao mesmo tempo eu estava meio feliz porque não estava mais tendo aquela cachoeira, tipo cataratas do Niágara, todo mês e nem anemia. Por 2 anos eu troquei 5 dias de cataratas por 15 de riachinho irritante.

Até que um dia, depois de sangrar por duas semanas ininterruptas, caiu finalmente a ficha e eu vi que não ia adiantar esperar mais. O tempo passou, meu corpo não adaptou mesmo e a solução óbvia era tirar o Mirena de dentro de mim.

Fui de novo ao consultório, procedimento rápido e eficiente como sempre e vupt. Num segundo, sem dor alguma, ela retirou o badalado endoceptivo. Nas horas seguintes senti um pouco de cólica, mas fui avisada de que era normal e que ter um sangramentozinho de escape por alguns dias também era esperado.

Saí feliz (?) do consultório, finalmente teria minha vida de cão de volta, mas do jeito que eu sempre conheci, não desse jeito arrastado e pesado dos meus anos de Mirena.

E aí tive um escape que não cessou por 13 dias. No 14o veio ela, triunfante, colossal, minha menstruação. Acho que ela ficou tanto tempo lá dentro escondida que resolveu sair de uma vez, num turbilhão, com tanta força e potência, que o sangue que não conseguia escapar se aglutinava em coágulos do tamanho de bolas de pingue-pongue.

Pára tudo! Isso não estava no script. Ninguém me contou que eu poderia sangrar feito vaca abatida depois da retirada do Mirena!!!

Fui lá eu atrás da médica e a resposta padrão é que "é assim mesmo para algumas pessoas, o corpo precisa se reajustar, fique tranquila que vai passar, é uma fase".

Uma fase uma ova. Sem muita imaginação, vou ao doutor google procurar por "sangramento abundante após a retirada do Mirena". Nada. Mudei o texto para o inglês e bingo! Milhares de depoimentos de mulheres relatando exatamente a mesma situação, o sofrimento causado pelo Mirena, tanto durante o uso quanto depois de sua retirada, em que o organismo pode levar de 6 a 8 meses para voltar ao equilíbrio hormonal normal! Histórias arrepiantes, com direito a requintes de crueldade, hospitalizações e transfusões sanguíneas. E muitos processos judiciais contra o fabricante.

O fato é que o Mirena pode servir para ajudar muitas pessoas. Mas não todas. E isso não é dito em nenhum momento antes da decisão de se usar esse produto. Conta-se com as estatísticas favoráveis e tanto médico, quanto a paciente acabam se baseando nisso para fazer escolhas. Mas não somos todos iguais! Não somos números, além do quê é sempre bom lembrar que muitos estudos clínicos contém, sim, falhas metodológicas importantes que comprometem a validade de seus resultados. E esses depoimentos de tantas mulheres... Eles estão lá por uma razão! Será que ninguém vai prestar atenção nisso? Até quando vamos abafar a voz dos pacientes e o "doutor" é o único que pode saber o que é melhor para nós?

Estou no meu terceiro dia de sangramento ativo e árduo e com muitas perguntas sem resposta: por que deixar uma paciente claramente não responsiva ao tratamento ficar com um hormônio preso dentro do corpo, sem fazer qualquer intervenção, por tanto tempo? E por que não preparar essa paciente para a retirada desse hormônio? Não há nada que possa ser feito para minimizar esse sangramento tão violento e feroz? Não há nada que possa ser feito para dar um conforto psicológico para essa paciente, já que passar por essa experiência toda é algo inegavelmente penoso e devastador? Qual é o prognóstico? Esses sintomas continuarão por muitos meses? É preciso usar algum suplemento com ferro para não ter anemia? Qual é ou quais são as opções atuais de tratamentos não hormonais para hipermenorréia?

Sinto-me abandonada à minha própria sorte, pedindo nomes de médicos às minhas amigas, tentando algo da medicina alternativa e ao mesmo tempo pensando eu mesma em partir para uma histerectomia - solução mais radical, porém definitiva, irrevogável e cabal.

É. Tem mesmo muitas coisas sobre o Mirena que ninguém conta. Ou melhor, não contava.

215 comentários:

  1. Tatiana, que ótimo ler o seu post... Coloquei o Mirena no final de janeiro desse ano e hoje tenho uma consulta às 17 horas com um outro ginecologista (estou muito animada de finalmente poder tirar essa coisa de dentro de mim!). Não quero mais tentar fazer esse negócio dar certo. Morro de cólica desde que coloquei, tenho TPM 15 dias por mês e nos outros 15 tenho escape ou fico realmente menstruada, com direito a pequenos coágulos e tudo mais. Estou engordando e inchando desesperadamente (acordo magra e vou dormir gorda, todo dia! kkk). Faço acompanhamento com nutricionista e, de janeiro até agora, já engordei 6 quilos apesar de ir à academia de 4 a 5 vezes na semana. ESTOU DETESTANDO!!! Uma amiga minha que usa o Mirena fica tentando me convencer de que tudo vai passar, que é a melhor coisa do mundo... Mas eu me pergunto: se nem anticoncepcional dava certo para mim, por que iria dar com o Mirena? Não é? Louca pra chegar 17h. Dá 20h, mas não dá 17h. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo, Dani? Você tirou o Mirena? Espero que esteja tudo ótimo com você. Obrigada por compartilhar sua história também, pois infelizmente esse tratamento não funciona para todas e isso não aparece nas "estatísticas" dos profissionais. Abraços!

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar essas informações aqui. Coloquei o mirena em abril de 2017 e desde então não sou mais a mesma, tenho os famosos escapes quase o mês inteiro. Não tenho cólicas, senti um pequeno desconforto só no dia que coloquei. Antes não tinha tanta tpm, agora afff, sou a irritação em pessoa😬😬. Meu gco disse que o mirena seria a solução de todos os meus problemas, que não mestruaria mais e tpm nunca mais e blá blá,sem contar que não é um procedimento barato neh?
      Já voltei no consultório várias vezes e agora da última vez deu uma infecção, estou tomando antibióticos, segundo ele não é devido ao DIU, mas tenho minhas dúvidas. Agora mas que nunca estou decidida, vou tirar.

      Excluir
    3. Amiga TB retirei essa coisa eu era uma pessoa feliz eu tinha uma vida ativa sexualmente depois de um ano passei a sentir muita sensibilidade nas mamas irritabilidade ,depressão ,falta de libido total fora outras coisas que só por Deus retirei essa porcaria agora muito sangramento intenso mesmo a 3dias espero voltar ao normal logo !

      Excluir
    4. Gente é muito interessante como somos todas diferentes ne!! Eu fiquei quase 4 anos com o Diu. Doeu muito pra colocar também. Não parei de menstruar mas vinha bemmm pouquinho. E quase não tinha mais cólicas. Então essa parte foi boa, porém, comecei a ter muitas espinhas parecendo alergia. Até tomei roacutan. Também coincidiu com períodos recorrentes de crises de candidíase. Tirei há 2 meses e meio e, espiritualmente falando, pensando em toda questão do sagrado feminino, foi um alívio tirar esse corpo estranho de dentro de mim. Minha menstruação desceu logo no dia seguinte da retirada mas bem pouca e no mês seguinte também bem pouquinho. Mas, gente, como comecei no mesmo instante a tomar o Diane, não sei se foi isso, mas a libido caiu demais, até a lubrificação diminuiu. Com o diu a libido tava ótima. Agora não sei se é meu corpo se reajustando aos hormônios naturais ou se foi o pouco tempo de Diane que fez esse estrago. Parei com ele também. Agora vou passar um tempo ao natural... me conhecendo e conhecendo meu ciclo, sem remédios! Boa sorte pra todas!!

      Excluir
    5. Coloquei o diu a dois meses e esta muito ruim... do nada apareceu um ciato hemorragico de 5cm no meu ovario tenho dores de barriga colicas e msu cabelo esta caindo muito... meu cabelo nunca foi de cair NUNCA. Claro e de vez enquando sei la meio que sai um pouco de sangue mas um sangue grosso e escuro... diferente de voces eu perdi peso muito rapido e perdi bastante, tenho muito sono e bastante enjoo mas tbm as vezes me da uma fome devastadora e desejo de doces em tempo integral... está horrível vendo esse artigo e as confissoes que estão sendo feitas acho que vou tirar... é o melhor a fazer ando muito estressada e depressiva ultimamente espero que passe... passarei daqui uns dias no ginecologista e vou conversar com a médica sobre isso vamos ver no que vai dar

      Excluir
    6. Oi Ludmila uso mirena a 8 meses e me apareceu um cisto hemorragico de 4 cm está doendo demais enjoada...vc retirou o Diu

      Excluir
    7. Oi meninas! Uso o Mirena desde novembro de 2017. Sofri muito no ininio com acne,mas agora está controlada. Mas no mês passado descobri um cisto tbm de 3cm no ovaová esquerdo, coisa que nunca tive na vida.e nos últimos meses estava ficando com escape de 8 a 10 dias. Minha médica passou uma ressonância da pelve. Depois volto pra contar sobre o resultado.

      Excluir
    8. Eu usei o mirena por 1 ano e 8 meses. Tive muitas cólicas todos os meses. Sangrava muito pouco. Tive um cisto do tamanho do meu ovário e fiquei muito preocupada. Tive que usar hormônio. Cisto sumiu. E eu tirei o Diu. Minha vida é outra.

      Excluir
  2. Finalmente um post que faz sentido pra mim!
    Tem 6 meses que coloquei o Mirena e ganhei muito peso, mesmo controlando alimentação e fazendo academia. Antes eu usava o Elani 28 e nunca tive problemas hormonais ou de ganho de peso. Não menstruava, era lindo demais.
    Agora estou com uns escapes quase toda semana, sem contar umas cólicas esquisitas, que vem do nada e me derrubam no chão (literalmente) de tanta dor. Vez ou outra, desce um mundaréu de sangue. Bizarro.
    Lendo as histórias de vocês, parece que me caiu a ficha. Não é que o DIU saiu do lugar. É que meu corpo não se adaptou ao DIU. Triste, porque certamente é um negócio prático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Maria! Nossos corpos são diferentes, nem sempre o que funciona para uma pessoa, funciona pra gente! Espero que considere retirar o Mirena, se já não tiver feito isso. Tudo de bom pra você!

      Excluir
    2. Voltei pra contar que tirei o DIU duas semanas atrás. Já notei uma diferença enorme na minha pele (que sempre foi boa, mas depois do DIU começou a dar espinhas e ficar oleosa) e no cabelo (a queda diminuiu demais). Nunca mais tive cólica, como sempre foi antes do Mirena, e o único sangramento que tive foi no processo de trocar DIU pelo anticoncepcional de volta. Cheguei a cogitar o abandono do anticoncepcional e ficar só na camisinha, mas ainda não cheguei nesse desprendimento psicológico haha. Mas nem acredito, foi só tirar o DIU e já está tudo voltando pros eixos. Agora é perder os quilos que ele me deu.

      Excluir
    3. Oi querida depois que vc tirou o diu não teve sangramento. Pois retirei o meu e estou a 3 semanas sangrando .comprei um anteconcepcional pra ver se para estou muito chateada.

      Excluir
    4. Eu pus o Mirena uns 2 meses após o parto e amei. Não tive dor, não engordei, nem perdi cabelo, nem tive espinhas nem nada, mas depois que parei de amamentar tenho o tal do escape o mês inteiro!!!! Me pergunto como é que ninguém diz que eu poderia gotejar a vida toda? Sempre me dei muito bem com o Yaz, sabia meu ciclo, quando vinha, o que vc esperar.

      Excluir
  3. Lendo o post fiquei até com medo, coloquei o Mirena no dia 21 de junho, um procedimento rápido, porém bem dolorido, fiquei com cólica por 3 dias seguidos e parou, estou tendo os famosos escapes, de um mês pra cá, fiquei apenas uma semana sem tem nada, as cólicas voltaram, os escapes não param, horas sangramento que nem sei qdo vêm e nem qdo vão. Já cogitei a hipótese de tirar, porém tds as médicas que conheço falam q é adaptativo e que vai parar. 1 mês chato, vou esperar até o terceiro mês, caso não passe vou tirar. Fazia uso do anel Nuvaring e não tinha problema algum, fui convencida por uma amiga e pelas médicas que trabalho a colocar o Mirena... E estou odiando por enqto, estou presa aos abs diários...
    Vamos ver oq me espera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo por você, Jéssica! Cada pessoa reage mesmo de um jeito. Mas fique atenta e não espere demais. Acho que quem adapta ao Mirena, adapta logo, não fica uma lenga-lenga interminável não, ainda mais para quem estava usando outro hormonio. Boa sorte e não deixe de nos contar sua história depois!

      Excluir
    2. Oi meninas também coloquei mirena este ano, em abril, tive dois meses de adaptação com escapes e no terceiro parou. Em julho minha menstruação desceu e fiquei sem entender, quando parei pra observar o que podia ter acontecido lembrei que talvez o uso de antibióticos podia resultar nisso. Vida que segue e em agosto veio escape, imaginei que fosse devido a adaptação do corpo agora sem antibióticos . Até então tudo bem,no final do mês tive outra sinusite e mais antibióticos. E novamente ela desceu. Tive bastante cólicas. Ainda não sei se é por causa do antibiótico. Adorei ter achado esse post, vou fazer um ultrassom para averiguar, minha médica acha pouco provável que seja por causa do antibiótico. Agora sei que existo a possibilidade de eu simplesmente não estar me adaptando. Fico chateada pois era um sonho eu não menstruar.

      Excluir
    3. Gente coloquei o Diu e tenho miomas atrás do ovário. O Diu de cobre me engordou muito e quando retirei perdi 15k. Estou com 44 anos e meu namorado tem 19. Eu coloquei DIU de Mirena. Estou tendo pequenos sangramentos. E estou perdendo peso. Fico sem fome...e não deu espinha e nem queda de cabelo e minha libido aumentou. Tomo remedios que incham. Uma dica é tomar espironolactona e Furosemida durante os 3 meses desse processo. A furosemida eu já tomava a de 0,25 mg é um diurético mais para melhorar celulite e pele. Mas vão ao medico.

      Excluir
  4. Uso o morena a um ano e é de 5 dias pra cá estou tendo menstruação novamente , engordei 5 kg ... Acho que vou tirar, mas tenho medo de engravidar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sobre esses casos, a pessoa parece adaptada e depois de um tempão volta a sangrar. Veja se esse é seu caso e considere mudar de hormonio. Quem sabe você não vai se sentir melhor?

      Excluir
  5. Olá, adorei seu post...vou retirar o meu depois de amanhã! Quero saber se você voltou ao normal depois que tirou (sensibilidade na mama)? Engordei 8 kg desde que coloquei e espero que consiga dar fim depois de tirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Eu demorei alguns meses para voltar ao normal depois de tirar o Mirena, até cheguei a pensar que tinha engravidado! Mas tudo voltou ao normal, fique tranquila que você vai ficar bem também! Depois conte aqui como está sendo seu processo! Abraço!

      Excluir
  6. Retirei o meu no dia 08/08/2017, não doeu nada.
    confesso que fiquei triste no dia e ainda estou, pois a liberdade a sensação de não menstruar ou menstruar pouquinho sempre foi um sonho para mim e consegui alcançar com o Mirena. No começo tive sangramentos de spotings, mas insisti, e já estava usando a 3 anos e 9 meses, ocorre que na vida nada é perfeito e os efeitos colaterais já não conseguia me fazer achar que estava valendo a pena. Cresci ouvindo minha mãe dizer que a saúde da mulher estava na menstruação e relutei no inicio para colocar, mas como meu fluxo sempre foi abudante, paguei para ver e paguei caro.
    Antes do DIU:
    Não tinha cistos e hoje todo exame aparecem muitos, tanto na mama, como nos ovários.
    Ultimamente prisão de ventre insuportável, cheguei a ir para emergência tinha 10 dias sem conseguir ir ao banheiro, pesquisei e vi que progesterona pode dar prisão de ventre.
    Dores nas costas(lombar)
    Secura vaginal e ultimo pior de todos candidíase de repetição, que não tenho outro motivo para tal, acredito sinceramente que o problema era dele, mas volta para contar a vocês.
    Azia constante e náuseas, parecia que estava sempre gravida, seios doloridos e perda da libido.
    Tentei, mas acho que minha mãe e avó é que estão certas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Zelia, sua história com o Mirena é péssima também! No meu caso também apareceu um cisto na mama e posso jurar que é por causa desse produto, mas os médicos não aceitam muito a teoria - eles dizem que por ter somente progestogênio, o Mirena não tem esse efeito. Só que eu não penso assim, hormônio é hormônio, uma vez usando um produto assim, a bioquímica do corpo se altera, não tem como... enfim, te desejo tudo de bom. Espero que fique bem! Depois conte pra nós como está passando. Um abraço!

      Excluir
    2. Tenho todos esses sintomas, já fiz vários exames procurando alguma doença no intestino, agora com esse post comecei a desconfiar que seja o Mirena, pois comecei a sentir isso desde q coloquei ele.

      Excluir
    3. Eu uso mirena a 2 anos 6 meses e muitas vezes senti dores orrorosas de prisão de ventre a ponto de tbm ir parar na emergência mas dores de chorar de torcer cólicas todo mês e escapa vez ou outra tbm meu médico diz ser normal tomi remédio sublingualbpra ajudar a dor tenho candidiase repetida tbm estou pensando seria mente em tirar morena só não tirei ainda porque odeio mestruar

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Uso o Mirena há 4 anos , nunca tive sangramento desde que coloquei. Mas esse mês pra minha surpesa tem dois dias que estou com sangramento. Sem saber se é normal, senti que engordei com o Mirena mas como ano que vem já está na data de tirar vou aguardar. Mas fora isso não tive nenhum outro problema Graças a Deus .

    ResponderExcluir
  9. Uso o Mirena há 4 anos , nunca tive sangramento desde que coloquei. Mas esse mês pra minha surpesa tem dois dias que estou com sangramento. Sem saber se é normal, senti que engordei com o Mirena mas como ano que vem já está na data de tirar vou aguardar. Mas fora isso não tive nenhum outro problema Graças a Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle, obrigada por compartilhar sua experiência. Que bom que teve efeitos menores com o Mirena! Depois que tirar, não deixe de contar pra gente como foi! Abraços e tudo de bom!

      Excluir
    2. Pode ser queele não esteja agindo direito mais... faça exames! Eu usei por quase 5 anos e foi otimo mas bem no final comecei a ter escapes e minha médica disse que o efeito estava acabando e por isso tiramos.

      Excluir
    3. em 2015 fiz uma microcirurgia retirei 68 polipo do meu útero o médico sugerido anticoncepcional por 3 meses ñ parou o sangramento ele optou em usar o diu mirena mas 2 anos é 8 meses voltou a descer o q vc me sugere

      Excluir
  10. Obrigada por compartilhar sua história. Coloquei o mirena em Junho deste ano, pois tbm sofri com o fluxo menstrual intenso minha vida toda. Menstruava oito dias, usando ob e absorvente noturno (e mesmo assim manchava roupa e tinha que trocar de hora em hora). Nos três primeiros dias tinha que dormir de fralda para não manchar a cama.
    Tomei comprimido por um tempo, mas meu organismo passou a ter reações adversas como dores de cabeça, enjoo, dores e inchaço nas pernas, etc.
    O diu veio como a única solução para não engravidar e diminuir meu desconforto. Só que desde que coloquei o sangramento de escape não me abandona. Esse mês fiquei sem sangrar apenas dois dias. Fico muito triste em pensar que posso ser mais uma que não se adaptará ao mirena, mas vou esperar apenas o prazo de noventa dias para procurar o médico e ver o que devo fazer.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! Desejo a você muita sorte! Mas fique atenta ao Mirena, ele não é uma maravilha como gostam de espalhar por aí. Não quero te aterrorizar não, mas veja meu comentário sobre nódulo mamario e também o da Lísia que fala de cancer de mama. Acho que é importante saber as informações mais recentes sobre esse produto! Abraços!

      Excluir
    2. Oi! Como VC está. Estou há 8 meses com escapes direto e menstruação TB. Coloquei para tratar anemia devido hemorragias, hiperplasia, adenomiose e etc. Única coisa que não tenho mais são as cólicas iguais ao de parto. Do resto, até depressão surgiu. Mera ilusão esse SIU. Nunca me adaptei a anti concepcional. Então, não tomava pois conhecia meu ciclo. Agora....

      Excluir
  11. Oi...bom ler seu depoimento..estou com mirena desde março deste ano 2017...fiquei sem sangramento por 15 dias...e tenho tpm forte...engordei...dores fortes de cólica e mas costas...acho q vou remover...🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere ao menos a possibilidade de tirar sim. Hormônio não é brincadeira, tem efeitos colaterais ruins - veja meus comentários a seguir. A saúde da gente tem que vir em primeiro lugar!

      Excluir
    2. Oi tbm quero compartilhar a minha expêriencia horrivel com o DIU, usei durante um periodo de 1 ano e 4 meses, doeu mto pra coloca-lo tive colicas fortes e sangrava, depois passei a ter somente escapes, com 6 meses d uso, o meu abdome ficou sensivel, mto dolorido, não podia relar, dor na lombar, dorws nas pernas, dor em toda a musculatura q parecia fibromealgia, sentia uma queimação por dentro da pele, queimava os olhos boca e garganta, formigamentos, coceira por todo o corpo, varias infecçoes urinarias q subiram para o rim, mtas emergencias e internamentos, diagnosticos clinicos sem resultados, infelizmente o meu corpo tbm não se adaptou, ainda estou sentindo dores e espero q passe logo, espero ter ajudado alguem com a minha expêriencia, pensem meninas seu corpo e suas regras!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Usei o mirena pir mais de 2 anos. E tive todos os efeitos colaterais possíveis. E o pior deles, sangrava após a relações sexuais, muito constrangedor, pois as vezes era durante. Sem falar que li e vi entrevistas de médicos agora a poucos dias dizendo q o hormônio do mirena é um grande causador do câncer de mama. Gente os médicos precisam falar desta parte tbem, não só o que dá certo. Me revolta tamanha irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lísia, eu não tinha visto esses depoimentos sobre ca de mama. E faz todo sentido. Apareceu um nódulo mamario em mim depois de usar Mirena. Foi só tirar essa porcaria - desculpe a má palavra - que esse nódulo diminuiu. Estou me sentindo aliviada!!!

      Excluir
  14. Coloquei o Mirena em março deste ano. No início tudo parecia muito bom, mas após um mês comecei a ter uma série de reações adversas, minha libido diminuiu muito, acne nas costas e no rosto e o pior, um mau humor que não combina comigo. Fora os escapes que nunca paravam. Retornei a ginecologista e pedi pra tirar, tem uma semana que tirei, e já estou me sentindo melhor, e já decidi, contraceptivos hormonais nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fez muito bem, Emily! Esse hormônios sintéticos não são brincadeira não, eles fazem um bom estrago no organismo, mas querem que a gente acredite que não tem efeito colateral nenhum!

      Excluir
  15. Bom dia meninas,
    Hoje faz 3 anos e meio que estou com o mirena. Meu relato não foge muito o de vcs. Sangramento excessivo desde meus 10 anos, sempre sofri, com muitas cólicas e constrangimentos na rua. Depois de duas gestações com complicações pos parto, a salvação dos meus problemas seria o mirena. No começo tive vários sangramentos pequenos. Candidíase constantes, cistos no ovário TB e quase todas as relações sexuais da sangramentos. Sem contar o ganho de peso. TB vivo de dietas e academias. Sempre achei que estava fazendo algo errado. Mas de uns dias para ca, comecei a sentir fortes dores na mama, em seguida um sangramento imenso e fortes cólicas . Por um instante achei que o.diu tinha saído do lugar. Agora vou retornar a medica e ver o que vai ser feito. Mas não sei o que é pior , ficar com ele ou sem ele.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que péssimo! Acho que deve avaliar se fica ou não com o Mirena com calma, se preciso procure outras opiniões. Coincidência ou não, eu tive um diagnóstico de nódulo mamário após usar o Mirena. Tenho acompanhado eese nódulo todo ano com mamografia e outros exames. Sabe o que aconteceu? O nódulo diminuiu! Isso mesmo, tirei o Mirena em 2015 e pela primeira vez a mamografia nem captou esse problema. Podem tentar me convencer do contrario, mas tenho certeza de que foi o Mirena que causou esse problema!

    ResponderExcluir
  17. Olá. Eu utilizo o Diu Mirena, inclusive já estou chegando no momento de troca, pois já estou há quase 5 anos, que é o prazo de validade do mesmo. Tenho os escapes, as vezes, mas nada que se compare com o que já passei antes de colocá-lo. Estou MUITO melhor com ele. Pena você não poder dizer o mesmo, pois indico ele para minhas amigas. Bom, sou bariátrica, logo não posso tomar os comprimidos. Tenho prótese de silicone nas nádegas, logo não posso tomar as injeções. Já utilizei o anel endovaginal, não me adaptei, pois ele sempre descia e eu acabei não confiando muito nesse método. Me sobraram de alternativas: diu ou adesivo. Eu não acredito no adesivo e já escutei muitas mulheres reclamando de alergias e tal. Então fui pro Diu de Mirena. Graças à Deus, me dei super bem com ele e ainda não tenho do que reclamar, fora esses escapezinhos chatos, mas fazer o que, né!?! Mas amei ler o seu relato, me ajudou e tirei algumas dúvidas. Espero que encontre um método que se dê bem, pois sei pelo que passa com menstruação onde sofremos com sangramento intenso e fortes dores de cólica.
    Beijos e sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielli, fico contente que para você o Mirena esteja dando certo e torço para que continue assim! 🙏🏼 Pra mim só resolveu mesmo com a histerectomia, infelizmente. Mas estou muitos feliz, não sofro mais! 😍

      Excluir
    2. Tb sou bariatrica e coloquei o mirena por falta de opção. Mas ja estou a 36 dias sangrando. Comecei a ter hipotensão. Não sei se foi uma boa opção p mim. Vamos aguardar passar os 3 meses. Aff.

      Excluir
  18. Tão bom ler comentários que corroboram o que sinto. Coloquei o mirena em 24/10/16 e tô vendo que sou mais uma da lista que não se adaptou. Com menos de 2 meses tive um ganho de peso muito grande, sem que tenha mudado absolutamente nada na minha rotina ou alimentação. Logo após colocar, quando fiz a primeira ultra pra ver se estava tudo certo, se estava no lugar, a médica viu que eu estava com cistos nos dois ovários. Nunca havia tido na vida. Inclusive quando fizer a ultra pra saber se poderia colocar o mirena, não havia cisto algum. Vivo com escapes, dores e inchaços nas mamas, extremamente irritada, como se tivesse com uma TPM fortíssima. Acabo descontando essa irritação no marido e na filha. Estou bem propensa a tirar o mirena. Nunca tive problema algum com anticoncepcional, sempre tive ciclo menstrual regular e sem grandes sangramentos. Fui para o mirena por achar que seria uma solução mais tranquila. Antes de optar por ele fui ao endocrinologista e ao ginecologista, tirei todas as minhas dúvidas, e ambos disseram que era a melhor opção. Estou vendo agora que pra mim não foi, e já vi que não sou a única.

    ResponderExcluir
  19. Gente estou com medo! Coloquei meu Diu ontem. Foi bem dolorido mesmo. Tenho sentido muita dor abdominal, prisão de ventre, barriga inchada (parece que estou grávida de uns 6 meses). Meu maior medo é engordar. Ja estou acima do peso, se eu engordar vou ter um troço! Alguém. Teve dor abdominal e prisão de ventre? Estou bem preocupada! E triste. Pq meu sonho era colocar esse diu e pagar de menstruar. Eu sofro muito na menstruação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda,
      Vi que sua situação é a mesma da minha, faz 2 dias que coloquei, estou com prisão de ventre e barriga inchada e mto medo de engordar. Como vc está? Vi que já faz alguns meses o teu comentário, se puder me responda :)

      Excluir
  20. Gente eu estou pasma com todos esses comentários, me identifico muito. Eu já estou em desespero, estou há dois meses sangrando, sentindo muitas dores na região da pelve, fora q eu acabei de terminar um tratamento de acne com Roacutam, só q já está começando a aparecer espinhas de novo. Fui em dois ginecologista, mas eles não falam a mesma língua, não souberam me responder ao certo do meu sangramento, eu já não sei o que fazer, pois eu não paro de sangrar e nem os próprios médicos sabem tratar meu caso. Mas diante de todos esses depoimentos eu terei que retirar o quanto antes esse Mirena infelizmente e ter q voltar a tomar pílula. Pois vejo q é minha única alternativa, minha única solução, pq o q era p ajudar, virou foi um problema grande em mim..ah e fora q tem um mês q fiz uma cirurgia pra retirar um cisto sólido no meu ovário esquerdo e já descobri q estou com outro cisto no meu ovário direito. Resumindo..só problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só melhorei mesmo depois que tirei. Não recomendo Mrena de jeito nenhum!

      Excluir
    2. Foi a pior coisa que fiz. Na terça dia 19/03/2019 vou tirar. Coloquei tem 5 meses. E já não quero mais. Estou cheia de espinhas pelo rosto parecendo adolescente. Com um estresse altíssimo, uma irritabilidade fora do normal . meu cabelo tá horrível. Não recomendo para ninguém o mirena.

      Excluir
  21. Olá meninas. Uso o mirena a 1 ano e 8 meses, no início também tive muitos escapes e cólicas constantes mas depois de uns 3 meses passou. Acontece q estou com sangramento faz mais de duas semana e toda vez q penso já ter acabado ele volta novamente, um saco! Lendo seus comentários me esclareceu muitas coisas, tenho tido azias, acnes, dores na lombar (todos os dias praticamente) e engordei mais de 5kg q não consigo perder de jeito nenhum. Vou marcar uma consulta pra conversar com minha médica sobre o assunto e volto pra contar pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q quando começa a rejeição colega, na tem outro jeito a não ser tirar, pq senão continuamos sentindo dores e sangrando, fora as outras consequências..infelizmente!

      Excluir
    2. Olá meninas,sei que a publicação é antiga,Mas vou deixar aqui o meu relato.coloquei o mirena faz uns 9 meses,sofri desde o inicio com colicas infernais,pedi a minha medica para retirar,ela pediu para esperar mais um pouco,fora os scapes o mês inteiro,depois de uns cinco meses,aparecerem cistos nos meus ovarios,agora a medica quer esperar mais um pouco ainda para retirar e já me encaminhou até para cirurgia para retirar o cisto,detalhe faz duas semanas que estou com sangramento,desce e para,sangue vivo,não só sujeira como vinha antes,estou desesperada e não aguento mais,sofro de dores constantes,não aguento mais.

      Excluir
  22. Aí Meu Deus!!!! Coloquei o mirena a dois meses quase 3 e já engordei uns 5kls estou super inchada não consigo usar mais minha aliança 😱 si tô tanta cólica e dores nas costas q dá vontade de sair loka gritando, começo de outubro vou ao médico e com certeza vou retirar não aguento sentir dor, tenho adenomiose e já doi o suficiente p eu enlouquecer. Estou sangrando a quase 3meses sem parar. Não tenho paciência p isso não Deus me livre. Muito obrigada pelo seu posto. Confirmou mi gás dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já faz 2 meses que estou sangrando, sentindo fortes dore pélvicas, nas costas lombar, fora os cistos q ele causou, já fiz cirurgia retirando um e já estou com outro.Mas amanhã msm eu estou voltando ao médico já decidida a retirar esse Mirena o quanto antes.

      Excluir
    2. Fico super triste em saber dessas coisas! 😥

      Excluir
  23. Eu estou a um ano usando Mirena,então tive ganho de peso terrível, dormência repentina,sinto fortes dores no corpo,escapes um líquido fétido (ja fiz vários teatamentos), a conclusão é por causa dos hormônios que alteram o ph vaginal, muitaaaasss varizes, acne, queda de cabelo,irritabilidade,me tornei uma pessoa que nem eu mesma me reconheço (pavio curto mesmo),depressão e por fim cistos no ovário. Pretendo tirar hj mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tirou o Mirena? Espero que esteja melhor, Dayse!

      Excluir
    2. Tatiana, olá. Então e normal sangrar por semanas quando faz a remoção do Diu? Tirei a 11 dias e desde então, so sangro. Estou achando que perfurou meu utero, estou desesperada gente. Qq eu faço?

      Excluir
    3. Boa tarde, como resolveu estou nessa situação a desesperada

      Excluir
  24. Boa tarde, Tatiana!
    Feliz em ler seu comentário, pois eu já estava achando que sou louca.
    Por indicação da minha ginecologista troquei o Selene pelo Mirena em Janeiro de 2017. E em 10 meses fiz queixas a minha ginecologista sobre escalpes constantes, oleosidade no couro cabeludo, queda de cabelo e espinhas no rosto e no couro cabeludo também, aumento de pêlos, ganhei 8 kg mesmo fazendo dieta e academia continuava inchada. E a ginecologista me informou que o problema era do meu organismo e não Mirena. Preocupada fui ao endocrinologista e não deu alterações, fui na dermatologista que me passou uma lista enorme de produtos caros e por mais que eu seguisse à risca as espinhas persistiam. E na semana passada inesperadamente acordei achando que havia feito xixi na cama, e ao acender a luz a supresa era sangue. Enfim, não recomendo. Vou marcar a retirada do diu. Obrigada pelo post já não sabia mais o que fazer. ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laine, espero que você tenha resolvido seus problemas e que agora esteja tudo bem! Tudo de bom para você!

      Excluir
  25. Eu tirei o meu Mirena na semana passada, logo após ler esses comentários há três semanas passadas, eu estava sangrando muito há dois meses seguidos, então depois de ver esses relatos tive a certeza q era o Mirena, assim eu retirei ele semana passada. Eu recomendo a todas as mulheres a não colocar e as que têm, retirar o quanto antes, pois assim como muitas pessoas, eu tive vários problemas, eu deixei dois comentários acima, quem quiser ler é só olhar acima. Depois que tirei foi um grande alívio, o meu sangramento cortou no mesmo dia, junto com o sangramento acabou tbm todas as dores que eu estava sentindo, inclusive as fortes dores pélvicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada demais por compartilhar sua história, só assim as pessoas vão se conscientizando! E graças a Deus que está correndo tudo bem! Que continue assim! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Tudo de bom pra vc!

      Excluir
  26. Gente alguém teve insônia?!!
    Eu coloquei há 9 dias, e há 4 dias não tenho dormido nada..
    Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  27. Gente alguém teve insônia?!!
    Eu coloquei há 9 dias, e há 4 dias não tenho dormido nada..
    Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu usei o meu há um ano e meio, porém nunca tive insônia não, tbm não ví nenhum relato de insônia, então eu recomendo a vc procurar o seu médico e relatar essa insônia, assim ele irá analisar se tem haver com o Mirena e te tratar desse problema.

      Excluir
  28. Até parece que você contou minha história, trágico. Estou com o DIU a exatamente um ano e estou cogitando a possibilidade de tirar. Já que ainda tenho cólicas, prefiro sentir com meu fluxo intenso mas que dura 4 dias no máximo. Meu cabelo está tão ralo, a pele nem se fala, peso que não consigo perder, minha saúde física, mental e sexual está muito ruim. Não terei mais filhos, então estou pensando em fazer laqueadura ou retirada do útero,até mesmo porque sempre desenvolvo miomas e cistos. Não sei mais o que é usar calcinha sem absorvente, tenho assaduras direto. Não tenho a liberdade de sair sem absorvente porque nunca sei quando o escape vem. Enfim, já estou esgotada com essa situação.
    Obrigada pelo seu relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou maior apoio para retirar esse Mirena. Eu tirei o meu e acabou todos os meus problemas, é um grande alívio!

      Excluir
    2. Oi Mírian, que péssimo! Espero que já esteja se sentindo melhor - sem Mirena! 🙏🏼

      Excluir
  29. Olá sofro muito com escape uso Mirena a 9 anos e todo mês é aquela coisa sete a dez dias vindo uma sujeira escura seios inchados TPM dos infernos... Meu médico disse que eu era 1% das mulheres que davam problemas mais agora vejo que não.. diz ele que é hormonal meu problema.. Não sei o que fazer pq anticoncepcional não posso tomar.. alguém tem alguma dica para me dar?

    ResponderExcluir
  30. uso ha 5 anos. achei libertador. menstruava pouco,mesmo assim achei otimo. Porem,não consigo emagrecer,engordar ok,o problema é que malho ha meses,alimentação ok sem muito doce..refri.. e nada nem 1 kg. as vezes acho que estou inchada. muitas espinhas. mesmo cuidando não melhora. Muita angustia,ansiedade, sempre fui assim..mas não passa. Dai fui pesquisar e decobrir centenas de mulheres reclamando. Dai vc pesquisa em ingles..dai descobre que existe um movimento na grança!!! de milhares de mulheres descontentes e com a mesma reclamação! De que os medicos olham pra elas e riem,dizem que e coisa da cabeça..parece que existe um acordo mundial para nos enganar. Nem pesquisa eles fazem. vendem,e e caro. Como a formula digna de premio Nobel. Sò pelo fato de niguem se manifestar,pesquisar e ficar falando que e amelhor coisa que existe,vou retirar,depois volto pra contar

    ResponderExcluir
  31. pesquisem existe um movimento na frança,eua e alemanha.muitas mulheres reclamando parece que nos proximos meses havera novidades sobre o assunto mirena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo como são as coisas, né? A indústria farmacêutica é quem fica rindo por último, enchendo os bolsos de dinheiro! 😡

      Excluir
  32. Nossa
    Finalmente encontrei respostas para minhas queixas!!!!
    Há um mês estou com um sangramento, colicas...minha ginecologista só pode atender em dezembro...ultra som só dia 20...que angustia!!!!
    Coloquei em outubro de 2014 e só agora os sintomas comecaram. Deve ser rejeição mesmo!!!!
    Não quero voltar para a pilula...não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  33. Coloquei o meu em Junho de 2016, menstruei até Dezembro(muito pouco mas todos os dias com penso higiénico). Depois tive 3 meses sem menstruar e pensei que já me tinha adaptado, agora nunca sei quando vou ter menstruação e o numero de dias é uma incógnita. Engordei cerca de dez quilos, o que para mim até nem era problema visto ser muito magra, mas ao longo do dia fico com um barregão daqueles. Á cerca de 5\6 meses comecei com prisão de ventre que ao ler os vossos comentários também acho que é do Mirena. Para o meu que vem vou falar com a minha médica e visto ter 44 anos e dois filhos vou fazer a operação.

    ResponderExcluir
  34. Até que enfim pessoas que sentem o mesmo que eu!!!
    Coloquei em março desse ano, engordei 12 kgs. minha pele está péssima , cheia de cravos e espinhas,muita cólica,muita mesmo...Vou agendar uma consulta com minha médica e vou retira-lo...

    ResponderExcluir
  35. Coloquei o DIU há 1 ano e meio e, fora os sangramentos de escape, não apresentei outros efeitos colaterais e achei que havia encontrado a solução ideal para o meu problema, pois meu médico falou que não posso mais menstruar após passar por duas cirurgias para remoção de pólipos endometriais. O problema é que há seis dias comecei a apresentar um fluxo menstrual intenso, coisa que não acontecia já faz um tempo, e estou com sangramentos sem interrupção por seis dias já. Meu médico só tem vaga para dezembro e agora estou com medo do sangramento não parar até lá. Outra questão é o que fazer se eu removê-lo visto que não posso ficar menstruando e as pílulas sempre trouxeram muitos efeitos colaterais. Help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou o Mirena, Ju? Eu não sei como ajudar, me desculpe. Meu caso só resolveu com a retirada do útero mesmo. 😔

      Excluir
  36. Faz 2 anos que coloquei o mirena e sangro a cada 15 dias por 8 dias seguidos. Sinto bastante colica. Decidi q vou tirar . Realmente tem muita coisa q ninguém fala sobre o DIU é bem mais complexo do que parece

    ResponderExcluir
  37. Coloquei o Mirena no início de novembro (03/11), desde esse dia tive borrões ininterruptos e desde domingo passado (vai fazer 8 dias) que menstruei com fluxo intenso e não pára 😓 semana que vem farei a ultra pra ver e volto pra médica.Queria muito que desse certo, pois tenho dois filhos pequenos (3 anos e outro de 7 meses), e foi uma solução rápida e achava eu que me deixaria mais tranquila..depois do exame e da consulta volto pra contar..

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde! Gente também não me adaptei ao Diu, fiquei um mes e retirei. Logo apos a retirada veio a menstruação, normal. Mas agora ela na~esta vindo, já tem quase dois meses... Vocês saberiam me dizer se é normal o ciclo ficar irregular? Sempre fui super regular...

    ResponderExcluir
  39. Senti que o diu seria a melhor coisa da minha vida mas o sonho mesmo virou pesadelo etirei deppis de 5 meses de insistência.
    Com o diu percebi que fiquei mais nervosa,sonolenta,sem paciência pra nada...meus peitos pareciam de gravida a ponto de usar sutian pra durmir pois qq encostadinha no lençol ou camisa ardiam...colica e escape o tempo todo (durante 5meses).nenhuma nenhuma nenhuuumaaa libido msm,era como se fosse assexual.no 4 mes eu fui na medica e ela achou q deveria ta fora do lugar pois eu sangrava e tinha muita mas muita colica qd ficava sentada.Para minha surpresa ele estava la certinho no lugar.Desde q coloquei sinto essa colica que e diferente qd vc esta sem ele...fora que o fio espetava meu marido e depois eu ficava mais sangrando ainda mais.minha tpm aumentou em ve de diminuir.
    Um dia que tirei e ja vi diferença,a menstruação desceu depois de 3 dias....sinceramente: agora me sinto livre.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde meninas, eu tbm estou decepcionada com esse método, coloquei o DIU no dia 30/08 e estou louca para tirar. Ele me fez sentir todos os sintomas possíveis e imagináveis, em 40 dias eu já tinha engordado 6 quilos e estava com o rosto e as costas toda cheia de acnes, agora com o passar quase 100 dias já engordei num total de 10 quilos. Até voltei na minha ginecologista onde ela me convenceu a tomar um remédio diurético (espirolactona) que não está valendo de nada, fora os sangramentos de escape e as cólicas. Eu até comecei a fazer um controle com uma Endocrinologista que passou medicamentos para emagrecer, que por mais uma vez tbm não adiantou de nada.Eu quero muito tirar o diu mas estou com uma viagem marcada agora para dezembro e pelos comentários citados por vocês tenho medo de ficar sangrando minha viagem inteira acabando com minhas ferias.Resumindo o DIU foi a pior coisa que eu fiz pra mim mesmo, vou marcar pra tirar em janeiro vou contar nos dedos até chegar a data da consulta.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite meninas! Super me identifiquei com o seus comentários, até então eu estava acham que eu estava louca! Além de todos esses sintomas como acne, insônia, escapes, Tpm, eu continuava insistindo. Até que iniciou a perda de visão e a rotina de consultas em vários oftalmologistas em váriassss cidades e ng detectava problema algum! Até fui encaminhada a um neurologista que muitos e muitos exames depois e nada foi diagnosticado! Cansada de tudo e já desconfiada que meu problema se chamava Mirena decidi pela retirada... Pasmem mas dois meses sem ele e minha visão está de volta! Nada de diuréticos para desinchar muito menos produtos para as acnes do corpo todo! Claro que ainda estou em processo de readaptação do organismo, mas feliz em voltar a enxergar como antes!

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, Tati. Olha, esse é o primeiro post que eu vejo no Brasil, que REALMENTE RETRATA o que é o Mirena. Eu diria que no meu caso também foi uma Saga. Eu usava o Diu de Cobre, só que aí fui ouvir amigas que diziam que o DIU mirena era ótimo, meu médico também começou a vender todas as vantagens do Mirena e eu caí como um pato. Coloquei o meu em Maio desse ano. Eu SEMPRE TIVE PROBLEMAS COM HORMÔNIO, mas achei que com ele seria diferente, e foi. Foi PIOR. No primeiro mês, eu fiquei menstruada normalmente. No segundo já começou os escapes de 14 dias. Aí fica uma semana sem menstruar, depois vem uma inteira e foi assim até Outubro. E nesse processo todo, uma TPM monstra, aumento de peso (ganhei 4kg), os seios ficaram parecendo seio de vaca leiteira (vi inclusive uma moça que disse que dormia de sutiã). Quando chegou em Outubro, achei que meu corpo tinha se acostumado. Meu ciclo regularizou e foi uma alegria. Até que chegou novembro e fiquei uma semana só no mês sem menstruar, aí cheguei no meu limite. Retirei dia 8/12 e como eu já estava menstruada mesmo, não sei o que irá acontecer daqui em diante. Pode ser que venha uma avalanche de sangue, pode ser que não, mas seja como for, eu falei para o médico. VOCÊ NÃO SABE O QUE SIGNIFICA COLOCAR ISSO, POR ISSO, SE ALGUMA PACIENTE SUA NÃO SE DER BEM COM PÍLULA E QUISER COLOCAR, NÃO COLOQUE! Coloca o de cobre, mas o Mirena Jamais. Esse negócio não é de Deus. Eu espero voltar ao normal logo, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melina, muito obrigada por compartilhar sua história! Espero que você esteja bem agora! Fico realmente triste ao saber dessas histórias todas! E os médicos não aceitam que esses hormônios industrializados são todos uma péssima alternativa - cedo ou tarde os efeitos aparecerão. Para mim não existe tratamento não, principalmente nos casos como o meu! Sofri por mais de 30 anos, mas finalmente estou completamente LIVRE! 🙏🏼

      Excluir
  43. Estou muito preocupada.
    A história é a mesma que de muitas..menarca aos 9 para 10 anos.
    Cólicas intensas toda vida. Perca de emprego..compromissos..internações. Corpo entupido de antiinflamatório. Nunca consegui utilizar anticoncepcional. Sintomas horriveis. Em 2014 fiz exames que detectaram cistos no ovário,mioma e endometriose. Fiz cirurgia,video. Retirei 2 pequenos focos. 2015 engravidei. Fiquei 12 meses sem mentruar🙏 . Pari e meu médico pediu exames..cistos no ovário. Indicação mirena. Coloquei e desde então vivo com medo. E muito mal. Coloquei em Agosto e fiquei com 48 dias direto sangrando. Depois escapes de sangue vivo semanal. Engordei uns 4 kg. E estou com linfonodos aumentados em todo corpo e doloridos. Principalmente dor nas axilas e mamas. Ao lado do umbigo. Libido zero. Ansiedade beirando à loucura..até fluoxetina me receitaram. Enfim..não sei oq fazer. Cólicas quase não sinto mais e antes eram incapacitantes. Minha gengiva começou escurecer e sangrar..minha língua está com a ponta marrom. Será isso tudo esse mirena? Unhas com risca cinza.. Fiz CA 125 e deu 35.5 o resultado. Não sei o que fazer. E juro..tudo piorou depois do mirena. Prefiro sofrer com cólicas e estar bem..ficar mal 3 dias e ter saúde que ficar o mês todo menstruada e mal. 😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história triste! No meu caso só consegui resolver de vez meu problema esse ano, quando retirei o útero. Acho que a medicina ainda não tem outra solução para pessoas como eu! 😔

      Excluir
  44. Jesus... depois desse post deixei de me sentir um ET. Já havia lido vários comentários que o DIU MIRENA seria a melhor solução e parecia que somente eu não teria me adaptado. Desde que coloquei em 20/12/2016 sinto cólicas horríveis e escape todos os meses, sem contar que o líbido é zero, vez por outra estou com inflamações. Estou com um GO marcado, vou fazer alguns exames e solicitar a remoção, para que eu possa voltar a ter uma vida normal.

    ResponderExcluir
  45. To aqui numa insonia por causa desse diu, coloquei o bendito porque apos um parto prematuro, descobri que tenho trombofilia heterogigoto e Deficiencia de proteina S... Sendo assim nao.posso mais tomar anticoncepcionais.. Eu tomava a injeção Perlutan por 5 anos, e ela era maravilhosa, que saudade dela, todo dia 20 era certeiro, sem colicas nem ganho de peso.. Acontece q por causa da trombo coloquei o diu e tô odiando esse camarada... Desde que coloquei sangro todos os dias, alternando em dias com borrão e dias de, minha pele e cabelo ta um nojo de oleosa , e acnes tbm deram o ar da desgraça... Muita colica e sangramento depois da relaçao sexual...(uma droga) sem contar q comecei a perder cabelo e nao sabia pq... Agora lendo os comentarios vejo que tudo é culpa do mirena.. Sera q vale a pena insistir?!

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal eu usei mirena por 5 anos e vi que foi a melhor coisa pq eu mestruava mtooo Murilo e colica de matar ... mais vi que eu não engordei mais tbm não conseguia agrecer ... no começo foi td lindo por que eu não mestruava e nem tinha cólica... até eu retirar agr setembro e até então eu não paro de menstruar já tem 4 meses já fui ao médico e ele disse que é normal mais não vejo nada de normal pra a mulher menstruar 4 meses direto ... vou ter uma consulta com uma outra médica vamos ver o que ela diz ... um bjo para todas e susseso 😘

    ResponderExcluir
  47. Tô aqui lendo os comentários e muito preocupada. Coloquei o DIU hoje e num passe de mágicas as cólicas vieram. Tenho TPM, cólica e fluxo menstrual muito intensos e nunca me adaptei a anticoncepcional algum... aí Deus...ferrou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o meu tá 4 dias e sinto muitas contratações, TPM, prisão de ventre, tá sendo uma loucura, você conseguiu se adaptar?

      Excluir
  48. Muito preocupada agora. Coloquei o Mirena no dia 02/1/18 e desde então estou com escape, fiquei somente 4 dias sem sangramento nesse período e me sentindo inchada. Meu cabelo começou a cair horrores e estou muito irritada. Acho que já quero tirar.

    ResponderExcluir
  49. Muito preocupada agora. Coloquei o Mirena no dia 02/1/18 e desde então estou com escape, fiquei somente 4 dias sem sangramento nesse período e me sentindo inchada. Meu cabelo começou a cair horrores e estou muito irritada. Acho que já quero tirar.

    ResponderExcluir
  50. Muito preocupada agora. Coloquei o Mirena no dia 02/1/18 e desde então estou com escape, fiquei somente 4 dias sem sangramento nesse período e me sentindo inchada. Meu cabelo começou a cair horrores e estou muito irritada. Acho que já quero tirar.

    ResponderExcluir
  51. A minha história é igual a vossa .fui na conversa de uma amiga e pus o mirena...aumento de peso ...ausência de menstruação.dores nas costas .cólicas ATM .dores de cabeça.inchada .chegou na altura de retirar tive que ir para o hospital .os fios tinham recolhido .tive que fazer um histeroscopia.para retirada ....e na mesma altura biopsia .pois foi detectado qualquer coisinha no útero....já faz 10 dias ... E não paro de sangrar ....muito ....mas sem dores ....foi um alívio tirar aquilo dentro de mim ....agora não sei se é normal tanto tempo a sangrar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos dias sangrou? Eu retirei e não paro de sangrar estou preocupada, tem algo pra tomar? Estou tomando vinagre diluído na água e nada de parar.

      Excluir
  52. Boa noite! Coloquei o morena em junho de 2016. Sempre fiz os exames de rotina e foram todos normais. Agora em Janeiro de 2018. Apareceu um nódulo na minha mama, um cisto no ovário é uma mancha no útero. Estou em pânico. Usei durante 9 anos e meio o Diu de cobre e não tinha nenhum desses problemas. Acredito que estas anormalidades sejam a gota pra retirar este treco de dentro de mim. Já estava me sentindo estranha. Vou levar os exames ao médico e pedir pra tirar ele de mim.....

    ResponderExcluir
  53. Boa noite meninas, estou assustada com todos os comentários que li! Coloquei o DIU de Mirena no dia 26/01/2018 e desde então não parei de sangrar. Pensei que era menstruação, mas pelo visto estou enganada. Amanhã vou conversar com minha GO para ver o que ela me fala. Não tenho problemas com cólicas e nem fluxo intenso, caso continue sangrando, vou retirar com certeza. Obrigada pelas informações!! U

    ResponderExcluir
  54. Pela segunda vez coloquei o Mirena dia 15/07/2017, algumas cólicas fortes e menstruação com duração de 5 a 6 dias. Nunca fiquei sem menstruação desde a primeira vez q coloquei. No mês de janeiro de 2018 minha menstruação atrasou por 7 dias, quando veio, fiquei 12 dias entre sangramento e escapes, em fevereiro veio dois dias antes e no terceiro dia sangramento intenso, de ficar usando abs interno e o noturno ao mesmo tempo. Já estava no sexto dia e continuava com dores e fluxo intenso, consegui um encaixe pra consulta com meu médico e no banho antes de ir, o DIU foi expelido. Mesmo assim fui ao consultório o médico falou q o sangramento intenso deveria ser por conta da expulsão, bem, saiu às 13:30 mais ou menos, agora são 20:50 e continuo com o fluxo intenso, não sei se pq tem pouco tempo,só sei q está terrível. Tinha deixado agendado para colocar novamente no dia 25/02/18. Depois desses comentários não farei mais. Destacando que, meus últimos exames mostraram, cisto na mama esquerda, nódulo na direita e cistos no ovário esquerdo, coisas q nunca apareceram em meus exames, pois sempre faço prevenção a cada 6 meses.

    ResponderExcluir
  55. Como alguém disse aí em cima... primeiro relato aqui no Brasil que descreve realmente o Mirena. Coloquei em julho de 2014 e no começo foi a 8ª maravilha do mundo! Acabou crises de enxaqueca, acabou TPM brava, acabou quase completamente fluxo menstrual. O único incômodo foi aumento da acne (inclusive, o único que a ginecologista deixou claro que podia acontecer), mas não me importei muito pq sempre tive acne e em vista de todos os possíveis benefícios valia a pena. Porém, depois de um tempo que não sei precisar quanto comecei a ganhar peso. No início não associei ao Mirena, afinal, estava sedentária e tinha mudado minha rotina de trabalho e acreditava que era isso. Mas o tempo foi passando, voltei a fazer atividade física regular e orientada por profissionais, melhorei minha alimentação (sou nutri) e... nada de perder peso! Ao contrário! Agora, após quase 4 anos, ganhei aproximadamente 14kg!! Lendo os relatos acima percebo que também apresento outros sintomas: mamas e abdomen ultra inchados, bem mais ansiosa que o normal, nervosa, vários cistos na mama que não existiam antes e agora um novo nódulo na mama direita (tenho fibroadenoma na mama esquerda desde os 18 anos, com acompanhamento anual). Enfim, demorei muito para associar isso tudo ao Mirena, especialmente o ganho de peso, mas não tem outra explicação. E o que me da mais raiva é que os médicos, tanto a ginecologista quanto a endocrinologista, não assumem que são efeitos do Mirena!! Infelizmente ficamos a mercê de uma "máfia", um complô dos médicos com a indústria farmacêutica... um horror! Bom, espero retirar esse Mirena o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  56. Tatiana do céu....você me descreveu, descreveu todos os meus problemas.
    coloquei o Mirena há 1 ano e 10 meses, e, desde então me tornei o ser humano mais terrível do mundo, especialmente se tratando do meu relacionamento com meu esposo, sinto cólicas fortíssimas (estou sentindo agora), escape me acompanha desde sempre, estou sangrando há 5 dias, se estivesse no meu ciclo normal seria o ultimo dia.....mas com o Mirena, vai saber....
    Preciso tirar isso de mim....não aguento mais!!! E eu nem tenho um geo....depois que tirar conto pra vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Depois de 7 meses de borrões na calcinha, dores nas mamãe, Cólicas terríveis, libido zero e ganho de peso resolvi tirar o mirena. Amanhã faz uma semana q retirei e sinceramente espero q meu corpo voltE logo ao normal. No momento estou "sangrando como vaca abatida" (palavras da nossa amiga) e é bastante preocupada pois minha menstruação vinha bem pouquinho e por no máximo 3 dias antes do mirena. Espero q essas sangramento pare logo mas estou muito feliz por ter me livrado desse corpo estranho

    ResponderExcluir
  58. Que pena que não encontrei essas verdades lançadas na face antes de colocar o dito cujo.
    Estou usando o Mirena a 37 dias.
    Tive escapes várias vezes, cólicas por mais de 20 dias e sangrando a uma semana sem parar.
    Hoje estou entrando no oitavo dia de um fluxo intenso, sim, muito menor do que era antes, porque minha menstruação era descomunal, eu precisava usar fraldas de bebê como absorvente. Diante desse perda absurda de sangue meu médico sugeriu colocar aquilo que promete ser a solução para todos os meus problemas, mas agora menstruada toda vida e lendo tudo isso estou aqui morta de arrependimento.

    ResponderExcluir
  59. Coloquei o DIU mirena e foi um.me s de sangramento intenso, além de todos os demais incomodados relatados aqui. Nao tive coragem de me pesar, mas as roupas apertaram bastante. Tirei ontem o DIU. FOI rápido e indolor, maa para a minha surpresa continuo sangrando absurdamente. Alguém mais passou por isso? Qt tempo mais vou sangrar desse jeito? Está batendo um desespero aqui.

    ResponderExcluir
  60. Meninas estou a meses buscando alguma resposta para tanto sofrimento. Em abril faria 3 anos que estava com o Mirena. Vou dizer uma coisa pra vcs. Antes eu tinha um fluxo grande, depois de ter filhos o médico descobriu que eu tinha endometriose. Tomei Zoladex, fiz 3 avaliações de endométrio. A 3 anos tive a indicação do Mirena. Meninas depois de uma bariátrica com ele engordei quase 19 kilos que nada me fazia perder, de tanto ficar com os escapes marrons e usar protetor diária quase morri 3 vezes com infecções da bexiga que foi para os rins, foram 3 pielonefrites a última operei os rins de urgência dia 8 de fevereiro. Mas desde o começo que coloquei o Mirena minha pele ficou horrível, cabelo caindo, dor horrível no fim das costas, cheguei a fazer ressonância da coluna. Nós últimos tempos minha visão estava turva, sentia uma tristeza, fiquei sem libido, irritada, enfim foram 3 anos de luta. Quinta agora fui a minha médica e pedi para tirar, não estou menstruando pq menstruei semana passada está saindo muito pouco sangue. Não sei se é psicológico, mas me sinto melhor e a dor nas costas e a pressão na cabeça que sentia e a vista turva sumiram. Infelizmente não indico o Mirena para ninguém... Que todas nós possamos melhorar. Feliz Páscoa para para todas vcs. Bjos

    ResponderExcluir
  61. Após todos esses sintomas horríveis, retirei o meu há uns3 meses, mas não consigo perder os 7 kilos que ganhei. Alguém conseguiu perder o peso que ganhou depois que retirou o mirena?

    ResponderExcluir
  62. Tive indicação de colocar o mirena para reduzir o fluxo ou eliminar, resolver a questão de anemia e diminuir a TPM . Ouvi relatos de amigas medicas que colocaram há 10 anos e estao muito satisfeiras. Então procurei uma gineco primeiramente que optou por eu testar o pérola por 3 meses pq tb tenho um histórico como o de vcs qto ao anti-concepcional. Mal consegui esperar 2meees e meio para parar com o teste , foi até me convencer que eu havia inchado muito, em tempo de matar um tamanha irritabilidade e sangramentos como os descritos por vcs a cada 3 dias e ficava de 3 a 5. Enfim, havia desistido de colocar o mirena, esperei 1ano e qdo fui refazer meus exames de check-up , risco de anemia , ferro e ferritina muito baixos. Perguntei para 2 médicos diferentes e me disseram que como os hormônios do perola e do mirena sao similares mas diferentes, resolvi tentar. Coloquei-o em centro cirúrgico, como manda o figurino no 10° dia da menstruação há cerca de 20 dias. Tive um pequeno sangramento de 2 dias após a colocação e cessou. Até então tudo bem tb, fiz uma viagem ,andei à cavalo e fui e voltei de avião que pode interferir tb, 3 dias antes da data prevista para vir a menstruação veio o sinal , parou 1 dia e está com sangramento ainda no quinto dia, os 3 primeiros muito leve 1 x de manha outra à noite., mas nos últimos 3 dias aumentou o fluxo como se fosse 2ºe 3º de menstruação. Senti cólica leve no primeiro dia, abdome dolorido desde então, a colica voltou um poquinho mais forte no 4º dia e ainda estou com sangramento de cor viva. Vou esperar mais um pouco, espero poder relatar a evolução diferente da de vcs. Mas se continuar esse sangramento por mais de 15 dias tb vou tirar. Já deixei combinado com o médico.

    ResponderExcluir
  63. Meninas eu coloquei o mirena em outubro,mas de fevereiro pra cá comecei os ter os escapes,meu cabelo ta caindo muito eu engordei 😭 3kilos to tendo sageamsagr pela boca e voltei a ter espinhas também
    Espinhas não são laranjas no meu rosto.
    Tatiana Chama
    Obrigada pelo alerta vou ao medico pra tira isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com uma queda horrorosa de cabelo, será que é o Mirena??

      Excluir
  64. Ei meninas, coloquei o meu diu mirena há pouco mais de 01 mês e estou gostando. Tenho problemas com enxaqueca e já diminuiu bastante. Tenho tido escapes, mas não são todos os dias. Fico dias sem e depois fico um ou dois com escapes. Minha menstruação veio normal, porém, senti cólicas mais fortes que o normal, mas o remédio que meu médico me passou, deu certo. A pele, de fato ficou bem oleosa, mas não tive acne e aí minha dermato me passou alguns produtos para limpeza de pele apenas. Uma pena que o mirena não funcione para todas! Para mim até então, está sendo bom. Minha TPM melhorou 80% e minha exaqueca tbm. Espero que encontrem algo que funcione para vcs! Cada organismo reage de uma forma mesmo.

    ResponderExcluir
  65. Tirei o Mirena anteontem e ontem menstruei muito. Praticamente não menstruei ou tive problemas nesses um.ano e meio mas tirei porque suspeitei que meus miomas dobraram de tamanho por causa dele. Estou com uma barriga enorme e horrorosa. O Mirena foi indicado para barrar o tamanho dos miomas, mas em um ano de uso eles estão o dobro do tamanho !!! Espero que diminuam agora... É a menstruacao voltou com tudo...

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Olá gurias me indentifiquei muito com vcs. Estou tirando meu segundo DIU essa semana. Estou tirando porque comecei a seguir o DR Marcos Botelho no instagran. A gente usa um lixo que causa muito mal pra nós, se eu fosse vcs seguiriam ele pra ver o que ele fala sobre. Faz um ano que aplico Botox no
    Maxilar porque morro de dor, o Dr Botelho diz que é por causa do maldito DIU. Ele fala muita coisa e pede pra tirar. Então gurias fica a dica. Estou horrorizada com os relatos do DR. Que tudo de certo pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei o instagram dele, vc pode me marcar?
      @annaliduario_maximiano

      Excluir
  68. Olá meninas super me identifiquei com os relatos de voces, tambem estava me sentindo horrivel por achar que era somente comigo, coloquei o diu em outubro de 2017 e desde de lá nao sei o que é ter uma vida normal, sempre tenho q estar com abs, sem contar nas reclamações do meu esposo, nossa vida intima esta péssima por isso, retire o diu a 15 dias, e o fluxo ainda não cessou, estou indo ao médico mas o mesmo me diz sempre a mesma coisa, que é desiquilibrio hormonal, fez exames e tudo está normal, então perguntou a voces que já tiraram a mais tempo, e tiveram essas reações, teve algo que tomaram para ajudar a parar o sangramentou? quanto tempo demorou para normalizar? me ajudem pfv se não vai acabar dando em separação..rs

    ResponderExcluir
  69. Nossa. Eu coloquei há 03 anos e nunca tive problemas de escapes, as cólicas pararam,meu marido não sente nada com relação as cordinhas. Só sofri um pouco nos 03 dias posteriores a colocação. Não engordei nada. A única reclamação são as malditas espinhas, mas nada que um azelan constante não resolva, mas vale a pena pelos benefícios para mim. Masssssssss, cada caso é um caso.

    ResponderExcluir
  70. Olá Tatiana,

    Homeopatia pode te ajudare a equilibrar seu ciclo, anemia e tudo mais. Procure um homeopata unicista na sua cidade, ou se quiser atendo por skype. Não estou te escrevendo para ganhar uma paciente. Procure quem vc achar que vale a pena, pois há solução para esse tipo de problema, sem efeitos colaterais.
    Um abraço,
    Maria Couto

    ResponderExcluir
  71. Boa noite meninas
    Também me identifiquei muito com o relato de vcs.
    Coloquei o diu mirena dia 6 de março sai de lá e só senti um borrão na calcinha e uma pequena cólica pq coloquei no bloco cirúrgico. Mas 5 dias depois comecei a sangrar e não parei mais,já teve época de sua ter ir tomar remédio na veia pra cólica parar. Hoje não sinto mais cólica mas não paro de menstruar a dois meses e não sinto mais desejo sexual. Meu namorado reclama dmais e eu tô pensando seriamente em tirar e viver como era antes.minha vida parou coloquei pq não sabia de nada disso q estou passando achava q era tudo q a própria medica falou e não è nada disso. Boa sorte pra vcs. Beijo

    ResponderExcluir
  72. Estou com o Mirena tem mais de 5 anos e tenho que retirar ou colocar outro. Me adaptei bem ao Mirena, no começo tinha escapes, depois de 1 ano de uso os escapes passaram a ser menos frequentes mas sempre tenho. Nunca tinha relacionado a questão da oleosidade com o uso do Mirena. A questão do surgimento de cistos me preocupa mas o uso de qualquer tipo de hormônio pode gerar cistos. Outra opção seria a colocação de um Diu de cobre mas falam de aumento de fluxo(o meu era imenso) e de cólicas. Isto desanima demais. Sem saber o que fazer. Que ruim saber que quando tirar o Mirena vou ter muito sangramento e por muito tempo. Abraços

    ResponderExcluir
  73. Nossa lendo todos esses comentários, me vejo.
    Escapes quase o mês inteiro, cólicas chatas, que vao e vem e aumento de peso e queda de cabelo.

    ResponderExcluir
  74. Tive o Mirena 18 meses dentro de mim, apenas porque na opinião da ginecologista, as minhas terriveis enxaquecas iriam parar. De facto pararam, assim como a menstruação. Durante esses 18 meses nunca mais vi sangue nas minhas calcinhas, o que foi um grande alívio! Porém, sentia-me muito irritada, sonolenta e nesse periodo de tempo engordei 7kg. Resolvi retirar pois não modifiquei nada na minha alimentação que justificasse esse aumento de peso. Retirei o Diu em Fevereiro, e apenas sangrei durante uns dias. Fiz eco e surgiram uns quistos no ovário. Este mês, tive um sangramento terrivel durante 3 dias, seguindo um spotting por mais 1 ou 2 dias. Ontem (15 dias depois do sangramento intenso), voltei a ter de novo sangramento tão abundante, que parece uma grávida com rebentamento das águas para o parto, acompanhada de cólicas. Estou a ficar desesperada, e estou fora do meu país, (Portugal) só voltando amanhã, desejosa por ir ao hospital ver o que se passa comigo. Entretanto alguém passou por isso? Grata pelas experiências que relataram! Eu também Não recomendo o Mirena!

    ResponderExcluir
  75. Meninas muito obrigada pelos relatos. Irei retirar o quanto antes, tenho pavor de engordar e pior criar cistos...é apavorante. Antes eu tivesse pesquisado com mais calma. Que tristeza fazer meu corpo passar por isso. Obrigada Tati pelo seu relato, posso dizer que vc salvará vidas a longo prazo.

    ResponderExcluir
  76. Eu uso o morena há quase 5 anos, vou colocar outro morena em novembro quando vencerá esse... Não tenho nada, nenhum scape, nenhum sangramento, sarei da anemia e nao vivo mais sem ele...

    ResponderExcluir
  77. Olá, era obesa e sempre sangrava muito, 7 dias intensos e tensos fom direito a vazamentos e tudo, fiz cirurgia bariátrica e com o emagrecimento o risco de anemia aumentou do que era antes, conversei com meu médico e ele me orientou a colocar o Mirena,fui até a ginecologista fiz os exames e marquei o procedimento que foi feito em centro cirúrgico com anestesia e sedação e tudo foi perfeito, tive um escape por 25 dias direto, depois 1x pir mês por 4 dias bem pouquinho. Estou com 6 meses de uso e ainda tenho escapes, ñ sinto nada, cólicas , dores nas mamas, mal estar, enxaquecas, nada... Minha pele está perfeita e ñ tive reganho de peso. Graças à Deus o Mirena funcionou pra mim!

    ResponderExcluir
  78. Me identifiquei com os comentários de várias pessoas ...
    Coloquei o DIU em agosto do ano passado desde que coloquei minha menstruação foi embora porém todo mês tenho amenorreia e algumas vezes depôs depois da relação tenho sangramento é isto estár me encomodando muito e meus seios parecem enormes...
    Estou pensando seriamente em Retira.

    ResponderExcluir
  79. Sofri isso com o mirena e agora com a injeção trimestral. Muitos escapes e espinhas.Tentando marcar com minha médica p resolver isso. Pior de tudo, tenho mioma e sou bariátrica. Menstruar não é uma opção.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite
    Uso o Mirena faz um bom tempo esse mês vou tirar para trocar pois o meu já venceu e eu nunca tive problema com o Mirena nunca tive cólicas e nem dor meu corpo se adaptou perfeitamente.
    Estou para retirar dia 21agora e colocar outro novamente.

    Eu acho que vai de organismo nem todos são iguais.

    ResponderExcluir
  81. Luciana, tirou o Mirena então e tá tomando injeção agora? Também sou bariátrica e estou com receio de colocar o Mirena, pois não uso hormônio há uns 15 anos....

    ResponderExcluir
  82. Realmente, cada corpo corresponde de uma forma. COloquei o Mirena em Setembro 2017, nada de escape, cólica, incômodos! Fiz ultrassons, está quietinho na dele!
    Tenho queda de cabelo, pele oleosa... controlo com ácido 2x na semana... Tenho prótese nos seios,e âs vezes sinto muita sensibilidade, acho que está relacionado ao SIU.. enfim, observo muito meu corpo, vendo no que dará..bjs

    ResponderExcluir
  83. Olá...seu post me representa em cada letra e pontos.
    Vivenciei TD isso e há três semanas removi o mirena . Só que como vc bem colocou meus problemas não acabaram...estou sangrando desde então ...e muito!
    Não tenho intenção de engravidar novamente, por isso até a histerectomia eu já levei em conta . O q quero é acabar com essa ansiedade de saber qdo vai parar, qdo TD vai voltar ao normal.
    Obrigada por compartilhar sua experiência e alertar possíveis usuárias desse método onde nem TD são flores.

    ResponderExcluir
  84. Coloquei o Mirena em novembro de 2017, e tive que retirar, pois não estava no lugar certo,no dia seguinte começou uma menstruação tão intensa, parece que meu útero se despedacou e está saindo em partes...estou assim há 10 dias. Isso é normal ? Não aguento mais .

    ResponderExcluir
  85. Meninas, vou tirar o meu pq há 1 ano tenho vários dos sintomas citados por vcs! Eu coloquei com sedação, mas será q preciso ser sedada pra tirar tb? Quem ja tirou pode me contar como foi? Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  86. Fiquei com o Mirena por quase 2 anos e acho que tive todos os efeitos colaterais possíveis! Queda de cabelo, mais de 10kg a mais, pele infestada de acne, libido zero, sensibilidade nos seios e uma cirurgia para retirada de um cisto no ovário que apareceu 6 meses depois de colocar o bendito... Ontem tirei o Mirena!!!! Estou livre!!!! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tirei meu diu morena em maio. mas nao consegui emagrecer nada. e vc?

      Excluir
  87. Meu Deus Tatiana, me vi no seu post e no de tantas outras muheres. Coloquei o mirena em janeiro/2017 por indicação médica depois do diagnostico e cirurgia para endometriose. No dia em que coloquei, a dor era tão forte que eu não conseguia dirigir do consultório até minha casa. As fortes dores acompanhadas dos escapes duraram 4 meses, foi quando o médico disse para eu tomar cerazetti junto com o mirena para os sangramentos pararem de vez. Tive de efeito colateral acnes sem fim (por todo o corpo) e daquelas que mancham a pele, detalhe que nunca tive nem na adolescência, infecção de urina chegando nos rins, oleosidade excessiva, queda de cabelo, irritabilidade de querer matar alguém na unha, insônia, libido zeroooo, muitos quilos a mais, depressão, dores na lombar sem fim, cisto nos seios, inchaço e dores diárias nas pernas... deve ter mais coisa que eu nem sei... fui no médico psiquiatra que me receitou antidepressivo e remédio para dormir!!! Tirei dia 13/06/18 e estou sangrando rios, não tem absorvente que resolva. Mas depois de ler tantos depoimentos me sinto aliviada por ter me livrado disso e tenho fé que tudo vai se resolver sem essa porcaria!

    ResponderExcluir
  88. Quase esqueço de contar para vcs o fechamento com chave de ouro da retirada do mirena... O fio sumiu e tive que retirar cirurgicamente, com direito a anestesia e internação no hospital!!!

    ResponderExcluir
  89. Olá! Tirei o meu na semana passada e estou vivendo a Cachoeira faz 1 semana... o meu o fio entrou mas a médica conseguiu tirar no consultório mesmo. Não doeu nada, acho pq já tava com cólica. Mas sofri todos os mesmíssimos sintomas de todas

    ResponderExcluir
  90. Que alívio ver sua publicação! Como vc mencionou o pós ninguém de conta e tb não tem informação disponível. Lendo seu post senti na pele tudo que passei, nunca me adaptei a nenhum tipo de contrasseptivo e sofri com cólicas, sangramentos e o pacote todo. O Mirena veio como a solução infalível! Só que não.
    Ate mioma e endometriose apareceu, a cada 6 meses era uma nova surpresa, achava muito esquisito, mas minha médica respondia que esse era o tratamento tb.
    Nunca tive espinha! E agora rosto de adolescente, cabelo em óleo (esse foi o único que se beneficiou rsrs, nunca esteve tão lindo e comportado!) Depois de 2 anos e meio tive que tirar as presas pois saiu do lugar. E agora depois de 1 semana em rios, sentindo como se o útero estivesse se diluindo e minha médica em férias. Realmente pq não amenizar isso já com o uso de outro hormônio para reduzir os sintomas?! Em 1 semana já senti que desinchei, o cabelo começando querendo voltar ao normal e mesmo não gostando dessa mágica de contraceptivos esse provavelmente vai ser o jeito pra amenizar os fortes sangramentos.
    Que bom saber que não sou um ET nesse mundo!!

    ResponderExcluir
  91. Olá Tatiana, muito bom ler seu depoimento e os outros tambem! Coloquei o meu tem 4 anos. No inicio pus alem de metodo contraceptivo, também para tratamento de Edometriose. A medica que colocou disse que muito provavelmente eu não teria mais ciclo.Mas não foi bem assim. Depois de algum tempo fui a outra ginecologista e a mesma explicou que pode menstruar sim, não são todas que adquirem essa alegria. Eu fiquei um bom período sem ciclo. E desde a adolescencia o meu era intenso, chato muito forte.De um lado tive controle pela endometriose, mas por outro esses 2 ultimos meses eu estou totalmente fora do ciclo. Foi muito bom ter lido esses depoimentos, para poder conversar com a medica.

    ResponderExcluir
  92. Ola, coloquei o diu mirena ha 1 ano e meio, sinto fortes dores de cabeça, e dor nas mamas, vou tirá-lo tambem .

    ResponderExcluir
  93. Coloquei o Diu em dezembro de 2017, logo no início notei que engordei, mas como estava passando por alguns problemas achei que era devido a ansiedade. Procurei uma nutri comecei a dieta e a praticar exercícios, mas mesmo assim não emagreci, não associei ao uso do Diu. Procurei meu endocrinologista pois tenho hipotireoidismo e ovário policísticos e ele disse que não tinha nada a ver com o Diu. Fiz o jejum intermitente consegui emagrecer 2 k em 2 meses. Mas desde de abril comecei a ficar muito irritada, com muito sono, dores nas costas e no quadril, seios inchado , muito cansada e mais gorda (8 k a mais) Até fiz teste de gravidez duas vezes pq só fico assim qdo estou grávida, pois normalmente sou muito ativa e agitada. Enfim apesar dos médicos falarem que não é por causa do Diu pra mim não tem outra explicação . Fui ao médico tentei retirar mas ele não achou o fio, marquei pra semana que vem pois terá que ser com anestesia. Estou louca pra retirar e voltar a minha vida normal e agitada.

    ResponderExcluir
  94. Infelizmente também coloquei o mirena em julho de 2017, ganhei em 2 meses 7kg que nunca mais perdi sem nunca alterar alimentação, libido 0, enxaquecas horríveis, acne que nunca tive, corrimento excessivo, dores, tensão mamária horrível, finalmente consegui tirar, sim, até nisso foi horrível pois os fios recolheram e o meu útero é muito apertado, tive dores horríveis, desmaiei de dor...agora estou a sangrar imenso...se o arrependimento matasse...alguém sabe quanto tempo para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  95. Finalmente tirei o Mirena depois de 5 anos sofrendo... Acabei deixando pq realmente não tem informações sobre. E a médica falava que era o corpo se adaptando.
    Nunca tive cólica e após colocar passei 5 anos com cólicas diárias. Sempre menstruava e durava dias, vezes que sangrei por 20 dias de cachoeira isso com 3 anos de MIRENA. Cheguei a fazer Ressonância pra verificar se não era endometriose, NEGATIVO.
    Entrei na consulta com cólica, tiramos o Mirena e PLIM! Cólica sumiu!
    Venho sagrando CACHOEIRAS após ter tirado. Por isso vim buscar mais informações.
    Me assustei até. E fiquei triste por não ter tirado antes algo que o meu corpo rejeitou tanto.
    Ah espinhas? Tive todas principalmente as internas.
    Assim como todos os outros meios o MIRENA para mim tbm não serviu. Agora com autoconhecimento quero ficar livre de hormônios por um bom tempo.
    Seguir naturalmente e se adapatar.
    Espero voltar "ao normal" logo.
    Se recomendo? Não! Mas vai que pra vc dá certo?

    ResponderExcluir
  96. Alguém já conseguiu emagrecer após tirar o diu? foqui com ele 1 ano e 10 meses. engordei 10kg. tirei em maio e até agora não emagreci nada.

    ResponderExcluir
  97. Coloquei o DIU dia 12/07/2018. Foi bem tranquilo, Fiz exame de toque dia 19/07/2018 e hoje dia 23/07 começou os escapes... Espero que minha experiência seja bem diferente da maioria que fez seu relato aqui, confesso que me assustei um pouco ,pois só ouvi coisas positivas dos três médicos gineco que consultei. Tenho que fazer uma transvaginal ainda , depois volto aqui para comentar..me desejem
    sorte.

    ResponderExcluir
  98. Fiz uma vídeo laparoscopia para retirada de endometrioma e acabei perdendo o ovário esquerdo,coloqueio o mirena no procedimento no dia 28/06/2018.Desde entao sempre com sangramento,primeiro com aquela "borrinha" e de uns 6 dias pra cá sangramento mais intenso vermelho bem vivo mas menos q o meu ciclo normal.sentindo dor nas pernas e uma certa "irritação",nao tive aumento de peso,mas minha barriga esta bem inchada e os seios doem ...sinceramente nao sei o q pensar sobre o mirena,confio mt no meu Ginecologista,mas tantos comentários ruins que assusta...espero me adaptar,esperarei 6 meses se ate lá nao der certo vou tirar...

    ResponderExcluir
  99. Usei o Mirena 2 anos, tive sangramento 4 meses, depois 2 meses sem menstruar. Irritação horrível, prisão de ventre e um barrigão horrível. Aumentei 15 kg. Retirei em Março e apesar de ainda não ter perdido nem 1 kg já não estou inchada como estava. Conheço que colocou e se deu bem, mas conheço muitas mais que se deram mal.

    ResponderExcluir
  100. E minha médica que pediu pra eu procurar um psiquiatra pra ajustar meus medicamentos..kkk, respondi a ela: mas eu não tenho psiquiatra e nunca tomei mmtos psiquiátricos, pra me adaptar a um corpo estranho no meu corpo tenho que tomar remédios psiquiátricos? To fora! Tirei hj mesmo!

    ResponderExcluir
  101. Estes médicos não tem bom senso e a menor sensibilidade com a individualidade humana. Tratam a todos como se fôssemos adaptáveis a qq porcaria porque quando relatamos nossos sofrimentos nos encaminham para seus colegas mercenários em lucrar em cima dos efeitos colaterais que eles negam serem do produto que nos indicaram e daí te rotulam com mais uma doença! Já pararam pra pensar que se nos queixarmos com cada especilaista teremos um novo medicamento? Falamos pra Gineco: tenho problemas com a menstruação e ela nos indica mirena, se relatamos pra ela que temos problemas cim o mirena ela nao indica outro especialista pra lidar com este problema, o psiquiatra, que por sua vez irá noa indicar antidepressivos e ansiolíticos...e assim enriquecemos a indústria farmacêutica e os bolsos destes mercenários que dizem estar nso dando qualidade de vida quando na verdade estão nos aprisionando dentro de nós mesmos, como drogados dependentes de efeitos químicos artificiais pra viver. Isto não é saúde. É dependência química e mais doença. A sociedade está doente!

    ResponderExcluir
  102. Olá meninas,

    Estou sofrendo muito, estou desesperada!!!
    Desde o início do meu ciclo menstrual senti cplicase muito sangramento, iniciei o anticoncepcional bem cedo pois todo mês eu deixava de ir pra escola ou de fazer alguma atovoativ pq não aguentava e tinha que ir pro hospital ser medicada na veia.
    Até que um pouco antes de casar decidi colocar o mirena por conta das promessas.
    A colocação foi algo traumático pra mim, quando o Dr pinçou meu útero senti uma dor insuportável, e ele disse q era aquilo q eu ia sentir quando ele colocasse, bom não morri então entendi que eu ia aguentar. Quando ele colocou eu virei os olhos fiquei de todas as cores possíveis e cheguei a ficar inconcientin por alguns segundos(literalmente acho que sai do meu corpo).
    Depois terminou não consegui nem me vestir sozinha, comecei a ter cólicas e tipo muitos fortes, eu fiquei com a roupa molhada de tanto q eu suava,fui direto pro hospital e tomei medicação na veia.
    Melhorou ... Mas resumindo hoje estou a dois anos com o dispositivo, tenho cólicas fortes, hoje inclusive estou tendo ao digitar, é uma dor aguda do lado esquerdo, perco o fôlego daí melhora por uns minutos e voltar com tudo, tenho escapes as vezes, o de hoje não tem nadaas está muito forte as dores, fiz exames e estou aguardando o resultado e quero tirar o mais rápido possível. Tenho o útero invertido, soube quando fui por o diu, não sei se tem algo a ver.... Só sei que n aguento mais ter dores e achar q tô grávida todo mês.

    ResponderExcluir
  103. Tem 10 dias que eu coloquei o mirena achando que ia melhorar minha vida e estou percebendo que não está dando certo para mim, antes de colocar eu não sentia tanta cólica bastava um simples dipirona e passava, depois que eu coloquei sinto cólica todo dia e o tal dos escapes. Quando chegou minha menstruação achei que desceria pouco sangue, hum.. muito pelo contrário, e a cólica é coisa de outro mundo algo que eu nunca tinha sentido antes e nao passa de forma nenhuma eu tomo os compridos para as dores parece que nada acontece estou aqui desesperada para tirar essa coisa de mim, não coloco isso nunca mais, antes achava que seria adaptação porém, lendo os comentários vejo que não é bem assim.. vou tirar isso o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  104. Bom dia, que bom que encontrei vocês. Estava me sentindo uma fraca por pendar em tirar o mirena. Uma amiga disse que foi o melhor na vida dela. Minha GEO me olhou como se eu fosse louca ao relatar o desconforto. Estou ha um ano e alguns meses com o dispositivo. No começo psreceu uma benção. Mas de uns meses pra cá são colicas diareis, dores insuportáveis na lombar, seios dolidolor, aumento de peso, vontade de doces o tempo todo, falta de libido, inchaço abdominal, pernas pesadas, etc.. Fora os sintomas emocionais, muita irritação, ansiedade e falta de concentração. Resumindo: parece que estou na fase de tpm o mês todo, há meses. Depois de tirar venho contar como foi.

    ResponderExcluir
  105. Ola!
    Eu já havia usado por 10 anos o de cobre e o aumento do uso era absurdo. Chegou a época de tirar e meu médico me convenceu a usar o mirena.
    Fazem 3 anos. Estava adorando esse tempo sem menstruar.... Porém agora 3 anos depois, sangro todos os dias e TB tenho cólicas, além de uma forma em cima do ovário.

    ResponderExcluir
  106. BOA TARDE , MI AJUDEM , COLOQUEI O DIU NO MES DE MARÇO , NO PRIMEIRO MES FIQUEI O MES TODINHO MENSTRUADA MAIS DEPOIS DISSO NUNCA MAIS MENSTRUEI SERA QUE ISSO E NORMAL ?

    ResponderExcluir
  107. Olá gente!!
    Muito impressionada com os relatos de insucesso com o Mirena! Na Alemanha tem milhares de mulheres que foram prejudicadas, é assustador. ( inclusive o mirena é da marca alemã Bayern😨)
    Tatiana, minha história muito se assemelha a sua ( e o agravante é que tenho fibromialgia e engordei demais , mais de 20 Kg). Acabo de tirar o Mirena ( mais de 10 dias menstruada já).
    Tenho fé em Deus que todas nós que fomos tão prejudicadas por essa bomba de hormônio possamos ficar boas em breve.
    P.S. Tô sendo acompanhada por um médico da medicina integrativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  108. Este es mi testimonio sobre el buen trabajo de un hombre que me ayudó ... Mi nombre es Mary Clifford, y vivo en Londres. ¡Mi vida ha vuelto! Después de 8 años de matrimonio, mi esposo me dejó y me dejó con nuestros tres hijos. Sentí que mi vida estaba a punto de terminar y se estaba desmoronando. Gracias a un lanzador de hechizos llamado DR Ogbo que conocí en línea. En un día fiel, mientras navegaba
    A través de Internet, estaba buscando un buen lanzador de hechizos que pueda resolver mis problemas. Me encontré con una serie de testimonios sobre este lanzador de hechizos en particular. Algunas personas declararon que trajo de vuelta a su ex amante, otras testificaron que restaura la matriz, otras testificaron que puede lanzar un hechizo para detener el divorcio y así sucesivamente. Había una en particular
    Al ver el testimonio, se trataba de una mujer llamada Grace, ella testificó acerca de cómo la Dra. Ogbo le devolvió a su ex amante en menos de 72 horas y, al final del testimonio, dejó la dirección de correo electrónico de la Dra. Ogbo. Después de leer todo esto, decidí darle una oportunidad al DR Ogbo. Me puse en contacto con él por correo electrónico y le expliqué mi problema. En solo 3 días, mi esposo regresó a mí. Resolvimos nuestro
    Problemas, y estamos más felices que antes. El Dr. Ogbo es realmente un hombre talentoso y talentoso y no dejaré de publicarlo porque es un hombre maravilloso ... Si tiene un problema y está buscando un verdadero y genuino lanzador de hechizos para resolver ese problema por usted. Pruebe el gran Dr. Ogbo hoy, podría ser la respuesta a su problema. Aquí está su contacto: drogbohighspiritualspellcaster@gmail.com Gracias, gran Ogbo. Póngase en contacto con él para lo siguiente:

    (1) Si quieres recuperar a tu ex.
    (2) Si siempre tienes malos sueños.
    (3) Quieres ser promovido en tu oficina.
    (4) Quieres que las mujeres / hombres corran detrás de ti.
    (5) Si quieres un hijo.
    (6) [Quieres ser rico.
    (7) Quieres atar a tu esposo / a para que sea tuyo para siempre.
    (8) Si necesita ayuda financiera.
    (9) cuidado herbario
    10) Ayuda a sacar a la gente de la cárcel.
    (11) Hechizos de matrimonio
    (12) Hechizos Milagrosos
    (13) Hechizos de belleza
    (14) ENCANTO DE PROFECÍA
    (15) Hechizos de atracción
    (16) Hechizos del mal de ojo
    (17) Hechizo de besos
    (18) Eliminar hechizos de enfermedad
    (19) ELECCIONES GANANCIAS
    (20) ÉXITO EN LOS EXÁMENES DEPENDIENTES
    (21) encanto para conseguir a quien amarte.
    (22) Hechizo de negocios.
    (23) Eliminar hechizos de enfermedad del VIH.

    Póngase en contacto con él hoy en:
    drogbohighspiritualspellcaster@gmail.com
    +2348057586216.
    También puede CONTACTARLO en la aplicación de Whats en el mismo número de teléfono.

    ResponderExcluir
  109. Faço parte da "minoria" que não se adaptou ao Morena... Coloquei dia 17/09/18 na primeira senana tive sintomas de urgencia urinária com dores na bexiga (disúria) a médica informou ser normal por causa do hormônio progesterona causar sintomas parecidos com a gravidez em algumas mulheres... depois escapes, cólicas, enjôos, muita indisposição, libido zero... e eu não usava pílula devido aos sintomas, infinitamente menores que o mirena causou, mesmo assim resolvi esperar e tentar levar a vida mesmo com esses problemas ... com um pouco mais de 20 dias de colocação do Diu tive cólicas muito fortes e sangramento, como minha mestruação estava vindo a cada 21 dias, por isso resolvi colocar o diu na esperança de não mestruar mais, achei que fosse minha mestruação mesmo... mas muito sangue vivo e muita cólica. ... qd achava que ia parar, voltava com tudo.. bem.. aguentei 9 dias esse sangramento e resolvi ouvir meu corpo... não esperar mais por um negocio que tô vendo que não ia dar certo... fui na médica com menos de um mês pra remover e voltar a linha normalidade... expliquei o que estava acontecendo e ela pediu pra ver... eu disse: não... eu quero mesmo é tirar... quando ela foi olhar meu dia estava no colo do útero já, quase saindo. .. ou seja, meus instintos estavam certos. .. meu organismo não se adaptou.. resumindo: estou leve dele, porém não do sangramento.. 1 dia depois e continuo colocando rios de sangue pra fora... sabia que poderia não me adaptar, mas não sabia que ia sofrer tanto é praticamente parir o Diu...eu que tenho apenas uma filha de césarea rsrs... não gosto de sofrer... a médica perguntou se ia querer tentar novamente... eu disse jamais... nem que me paguem! Deus me livre!

    ResponderExcluir
  110. Estou com o mirena faz 2 anos....achei que era coisa da minha cabeça...mas estou desesperada...desde que coloquei. ..tenho enxaquecas horríveis, engordei...inchaço. ..ansiedade...irritabilidade.....não tenho sangramento...mas me sinto muito depressiva...estou pensando em.colocar o DIU de cobre...quero me.livrar de hormônios.

    ResponderExcluir
  111. Meu nome não saiu...me chamo Dayane.

    ResponderExcluir
  112. Olá! Li quase todos os depoimentos. Bom, faço uso do mirena há 14 anos. Estou no terceiro e ano que vem com certeza coloco outro. Pra mim desde o primeiro mês foi uma benção!! Nunca desceu uma gota de sangue, a tpm diminuiu tremendamente tem so uns dois dias no mês q fico mais sensível. A libido ficou altissima. Lubrificação perfeita...e estou com 46 anos, feliz com todos os resultados. Sobre engordar, sempre fiz dieta a vida toda, nesse tempo todo estive, magra, gorda...mas tudo dependia da minha dieta e exercícios...pq qdo me disponho a emagrecer , emagreço.
    Fico bem triste que para vocês não deu certo...cada organismo age de uma forma... Espero que achem a melhor forma para vocês! Deus as abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando colocar meu nome aqui, tá difícil, desculpem se aparecer mais de um comentário depois.

      Excluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Olá! Coloquei o mirena em janeiro de 2015 e foi uma benção não menstruar mais, nem uma gotinha , minha irmã tinha colocado e me incentivou pois eu odiava menstruar, aproveitei q ia fazer uma plástica intima e pedi ao meu ginecologista pra colocar o mirena. Amei... mas só nos primeiros 5 meses... Depois começou o pesadelo, a mudança foi corpo e mente. Antes do mirena, sempre tive uma vida ativa em casa, na academia todos os dias, minha libido era altissima, momentos de diversão com minhas familia perfeito. Depois vinheram os sintomas, cólicas muitos fortes, enxaquecas, pele e cabelo oleoso, eu falei oleoooso, libido nem passava perto, náuseas muito forte, pêlos excessivo em todas parte do corpo, perdi a vontade de fazer tudo e comecei a desenvolver uma depressão, engordei 13kg, meus seios são muitos pequenos e tinha dia q ficava do tamanho de uma laranja grande, era muito desconfortável dormir, só andava irritada, até msm me chamar de longe me aborrecia , sexo nem pensar, esperava ele dormir primeiro depois eu me deitava, rejeitei tanto meu marido q ele arrumou uma amante, pois achou q eu tinha outro kkk, minha pele sempre foi limpinha, um dia acordei toda manchada corri para a dermatologista, ela me perguntou se eu tinha mudado meu contraceptivo, e falei do mirena e me respondeu q assim como eu, ela e muitas outras desenvolveram o mesmo sintomas, ou até pior e q me aconselhava tirar como ela fez e eu disse q ia pensar pois estava adorando não menstruar. E insistir...Comecei a tomar estimulantes sexual mas vomitava muito, tentei recuperar meu casamento, minha rotina diária de academia, vida social, sem sucesso, e eu nunca imaginava e era o mirena. Um dia minha irmã me ligou e falou q tinha tirado no inicio de 2017 pois tinha engordado 20kg e passou pelos sintomas q eu estava passando e me aconselhou a fazer o msm.
    Depois de 3 anos completados em janeiro, em julho decidi tira-lo e foi melhor decisão. Já perdi peso, meu humor, libido, pele, cabelo esta tudo perfeito, fiquei 3 meses sem menstruar e hj ela resolveu dá as caras e nunca fiquei tão feliz naqueles dias kkkk

    ResponderExcluir
  115. Resolvi tirar o Diu após 3 anos. No início meu corpo se adaptou bem, não sentia dores, nada, engordei pouco, mas percebi que tinha facilidade para emagrecer antes do diu e depois dele meu peso ou subia ou mantia. Tinha escapes que duravam uns 5 dias, sensibilidade na vagina, qualquer sabonete a mais que eu passasse me fazia ficar de cama com infecção urinária. Mas ate ai os sintomas era melhores do que com o comprimido, que me deixou cheia de melasmas, cansaço, dor de cabeça. Então nos primeiros dois anos meu cabelo acabou, mas não assimilei ao Diu. Passados dois anos comecei a ter TPMs terríveis, nem eu me suportava, uma vez por mês eu passava uma semana ao menos depressiva, estressada, meu rosto encheu de espinhas e eu estava frequentemente com corrimentos. Foi então que decidi tirar para engravidar e me livrar logo desse DIU. Tirei há 5 dias, estou com um pequeno escape e um pouquinho de cólica, mas feliz por ter me livrado disso. Não sei qual método contraceptivo irei usar após a gravidez, mas com certeza não sera nenhum com hormônio. Chega! Nosso corpo não merece isso.

    ResponderExcluir
  116. Nossa �� estou com medo, depois de ler esses comentários descobri meus problemas ��. Faz dois anos que coloquei o mirena e nunca mais fui a mesma �� estou com escapes , colica parecidas com contrações, e hoje sangrei de repente como se estivesse abortando, o sangue correu entre as minhas pernas fiquei horrorizada ����. Mas o Pio de tudo isso é essa crise de candiadise , uma coceira horrível e ardencia, minha medmé me passou tantas pomadas que tenho quase todas as marcas aqui em casa����.Mas vou contar o pior de todas, não estou mais sendo feliz no sexo , tenho sorte de ter um marido compreensível e amoroso ������������ . Obrigada por seus esclarecimentos meninas não vou mais gastar com remédios e nem consultas vou retirar o meu DIU

    ResponderExcluir
  117. Meninas lendo os relatos de vocês - li a minha experiência. Eu coloquei o Mirena em maio deste ano quase morri de tantas dores, fiquei de cama. Depois disso engordei 5 kilos, minha vagina ficou mais seca, sem falar nos escapes diários. Tive TPMs horríveis, coisa que nunca tive antes. O meu médico me disse que nada estava relacionado ao Mirena, mas decidi retirar. Faz 1 mês que retirei e nada de menstruar. Estou enorme, já fiz dois testes de gravidez pois fico sem saber o que está acontecendo. Só quero saber quando terei o meu ciclo regular novamente, sempre fui tão reguladinha. Beijos

    ResponderExcluir
  118. Tive uma experiência horrível com o Diu MIRENA ( HORMONAL ) . ACHO QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE DEVERIA PROIBIR A VENDA PELOS LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS ( ISSO É UMA MÁFIA) .DEVERIA SER PERMITIDO A INTRODUÇÃO SÓ PARA CASOS ESPECÍFICOS DE ENDOMETRIOSE ( COM FISCALIZAÇÃO DO MS NOS HOSPITAIS E UNIDADES DE SAÚDE E DEVERIA TER ALGUNS REQUISITOS EXIGIDOS : ( VISITAS /SUPORTE / ACOMPANHAMENTOS REGULARES AO MEDICO PARA O ACOMPANHAMENTO DO CASO ) .

    MUITOS MÉDICOS Ñ SÃO HUMANOS : N SE IMPORTAM COM AS QUEIXAS : SOFRIMENTO / DOR DO CLIENTE ;
    N TEM ÉTICA PROFISSIONAL PARA CONVERSAR FRANCAMENTE SOBRE AS REAÇÕES ADVERSAS SOBRE O USO DO DIU ...QUEREM VENDER... EM CONVÊNIO C OS LABORATÓRIOS .

    NÃO É SIMPLESMENTE VENDER E ENTREGAR A BULA PARA LER APÓS A INSERÇÃO DO MESMO ..DEVERIA ALERTAR SOBRE AS REAÇÕES ADVERSAS ANTES DO PROCEDIMENTO E FALAR PARA O CLIENTE DECIDIR MELHOR ANTES DE COLOCAR.

    NO INÍCIO TIVE VÁRIOS QUADROS DE ENXAQUECA , FEBRE , MAL ESTAR ..PENSEI Q PUDESSE ESTAR GRÁVIDA NOVAMENTE ..RS ..MAS ACEITEI TOMAR OS NTIBIÓTICOS E PENSEI SER NORMAL DEVIDO SER UMA REAÇÃO AO CORPO ESTRANHO ..FUI LEVANDO ...

    DEPOIS FICAVA IRRITADA ( MUITO NERVOSA ..DEPRIMIDA ... FRÁGIL ( MUDANÇA DE HUMOR CONSTANTE ( HORA EMOTIVA / HORA NERVOSA : SEM CONTOLE ) ...

    VIREI UM MONSTRO ..N ME RECONHECIA.

    OUTROS SINTOMAS iniciais : ( INCHAÇO ABDOMINAL RETENÇÃO DE LÍQUIDO / AUMENTO DE PESO ..NEM COMIA DIREITO E ENGORDEI UNS 35 Kg durante os quases 6 anos de uso ..
    Falta de libido ; escapes na relação e fora da relação com mau cheiro e algus corrimentos desagradáveis ; queda de cabelo ; dor intensa abdominal ( acho q o hormônio liberado me provocou pedra nos rins )..

    Sintomas após 3 anos de uso : quase todos os sintomas iniciais permaneceram ( os mesmos eram recorrentes e eu teimosa em tolerar/ suportar isso tudo ) : dor lombar intensa ( tive q parar no Pronto Socorro .. chegando lá fez exame de urina p descartar a possibilidade de pedra nos rins..ñ era e ñ me deu diagnóstico preciso ....pensei ..é esse DIU , CORPO ESTRANHO DENTRO DO MEU ORGANISMO( médico prescreveu medicação forte para minha dor intensa - sublingual e endovenoso ) remédios amenizou a dor no tempo de ação ..para casa me prescreveu codeína. ..como sou ENFERMEIRA : pensei o que ?? Vocês tem noção??

    Codeína é um remédio para sanar dor intensa ...ataca o fígado...usado como se fosse morfina ( paciente com câncer/ fase terminal )..

    CHEGANDO EM CASA TOMEI NAPROXENO ( ANALGÉSICO/ANTI - INFLAMATÓRIO E DIPIRONA POR 4 DIAS P VER SE IRIA MELHORAR ...A DOR DIMINUI MUITO POUCO....DECIDI SER FELIZ E VOLTAR A SER MULHER NOVAMENTE ...A DECISÃO EM RETIRAR RESOLVEU TODOS MEUS SINTOMAS..ATÉ ME ARREPIO AO COMPARTILHAR ISSO ...N DESEJO ESSE SOFRIMENTO A NINGUÉM ..TIREI O DIU FAZ MENOS DE UMA SEMANA E ONTEM MINHA MENSTRUAÇÃO COMEÇOU A DESCER.

    IMAGINEM FICAR SEM MENSTRUAR QUASE 6 ANOS..ISSO É ANORMAL ..NÃO É A LEI DE DEUS..NÓS MULHERES SOMOS SERES HUMANOS ..N SOMOS PROJETADAS PARA ISSO .DIU , NUNCA MAIS E NEM OUTRO MÉTODO ABRASIVO ( COMO LAQUEADURA ) . IREI DAR TEMPO AO MEU ORGANISMO ...NADA DE HORMÔNIO SINTÉTICO ..NEM ORAL ...NEM INJETÁVEIS

    AGORA MEU MÉTODO SERÁ O PRESERVATIVO ULTRAFINO ...NADA DE REMÉDIOS .


    ResponderExcluir

  119. PARA FINALIZAR ...ONTEM FUI FAZER EXAME DE TOQUE EM MEU SEIO E SENTI NÓDULO.. APERTEI E SAIU SECREÇÃO VERDE..2a irei pedir o médico o exame de mamografia. Tomara que de todos os males , seje um nódulo benigno devido o excesso de hormônio levorgonestrel eliminado pelo DIU.Só Deus viu para me livrar disso.


    AQUI VAI MINHA ORIENTAÇÃO : ANTES DE FAZER USO DO MESMO , PENSE MUITO BEM NAS POSSÍVEIS REAÇÕES.CADA ORGANISMO REAGE DE UMA FORMA .MAS ..Ñ RECOMENDO A NINGUÉM ..ISSO É UM CORPO ESTRANHO DENTRO DE NÓS ..COM CERTEZA ..REAÇÕES BOAS Ñ IRÁ PROVOCAR .
    TEM PESSOAS QUE OPTAM PELO SIMPLES FATO DE USAR O DIU E ELE NÃO DEIXAR MENSTRUAR ..PENSE BEM : FICAR SEM MENSTRUAR 5 ANOS SERÁ NORMAL ????NEM NA GRAVIDEZ FICAMOS TANTO TEMPO..RS .
    MELHOR COM A MENSTRUAÇÃO DO QUE OUTROS SINTOMAS OU PROBLEMAS GRAVES TAL COMO : PERFURAÇÃO ABDOMINAL ; PERFURAÇÃO DO FÍGADO / ÚTERO OCASIONANDO GASTRITE E OUTROS PROBLEMAS : CISTOS / NÓDULOS / MIOMAS / CÂNCER / INFERTILIDADE / AMPUTAÇÃO DE MEMBROS .LI UMA REPORTAGEM QUE O DIU PERFUROU O ÚTERO DA MULHER E O QUADRO DELA AGRAVOU ..COMPROMETEU A CIRCULAÇÃO ( TEVE Q AMPUTAR 2 DEDOS DOS PÉS) ..TRISTE .

    Felicidades e que Deus esteja guiando/iluminando a vida de todos quanto à escolha do melhor método anticoncepcional .

    ResponderExcluir
  120. Outra alerta : tem pessoas que pensam q o fármaco liberado fica retido no útero ( hormônio levorgonestrel do DIU) ..aí que se enganam ( todo fármaco é absorvido pelo organismo através da corrente sanguínea e sendo armazenado no fígado. .causando sérios problemas .Inclusive o DIU mirena ñ é indicado para quem possui problemas nos rins e fígado ..ficar atenta quanto aos sintomas do seu corpo ...as doenças/ os sintomas é um sinal de que algo ñ vai bem.

    ResponderExcluir
  121. Coloquei o diu ha 7 meses, engordei 12kg, minha bunda ficou com umas manchas(equizema), meu rosto ficou com muitos cravos e espinhas, sinto uma cólica chata, perdi um pouco do tesão, tenho muito sono...

    E o pior é que eu falo esses sintomas para as pessoas e elas riem da minha cara, até mesmo o Dr., falou q não engorda... gente, estou até com depressão por conta do meu corpo, pq não é fácil engordar 12kg em 7 meses 😪

    Vou tirar o diu sexta feira, mas estou com medo de ficar sem tomar anticoncepcional, e tenho mais medo de voltar a tomar a injeção (engordei 8kg) e engordar mais ainda... vcs sairam do diu e já foram se medicar com outro anticoncepcional? Pílula ou injeção? Me conte a experiência de vcs...

    ResponderExcluir
  122. Gente tirei meu mirena a 4 dias, estou menstruando após 2 anis e pouco sem saber oq era menstruar. Enfim tirei pq to cheia de espinhas e manchas. Dra passou Diane 35. To c muito medo de inchar. Não queria ter tirado.

    ResponderExcluir
  123. Coloquei o mirena há cerca de 2 meses e simplesmente não sangrei mais, não tive cólicas nem nenhum efeito adverso. Aprecio as experiências negativas que li (confesso que com uma certa surpresa), já fiz ultrassom e o DIU está posicionado corretamente, não tenho dores, inchaço sangramentos ou cólicas. Eh o melhor método contraceptivo q já usei já q sou esquecida de tomar remédio. Se continuar assim não troco o Mirena por nada. Mas como a Tatiana do post mencionou, cada organismo reage de uma forma diferente. Foi bom saber da experiência de vcs.

    ResponderExcluir
  124. Podem me indicar os síncronas pós retirada? Alguém conseguiu emagrecer?

    ResponderExcluir
  125. Coloquei o diu a um mês,desde então tenho cólicas todos os dias e não paro de sangrar,mais é muito sangue mesmo não sei mais oque faço,vou esperar até fazer 3 meses se isso não parar vou ter que tirar!

    ResponderExcluir
  126. Boa noite! Menina que bom é muito bom ler os relatos de vocês ,por que eu estava muito sozinha nessa situação por que a minha GO e meu esposo não queria admitir que o DIU de mirena está me fazendo muito mal,eu vivo irritada,com dores de cabeça ,desanimada pra tudo ,e sou mãe de 3 filhos e dona de casa ,minha vida uma maratona por que estou tentando estudar para o exame de ordem dos advogados ,faço pós, além de ser mãe de uma criança de mielomeningocele , hidrocefalia e pé torto congênito ou seja vários médicos minha filha e acompanhada , então depois do dia que coloquei em 3/08/2018 a minha vida piorou muito ,a única coisa boa desse DIU é que eu não mestruo. Depois que coloquei fiquei 8 dias depois não veio mais . Porém eu engordei 10 quilos ,meu rosto com acnes ,oleoso meu cabelo caiu na frente ainda ficou com textura estranha que não tem hidratação que resolva ,escova não segura um suor nojento aff .E minha GO ainda disse que não é o DIu.Quem guenta? Já falei com ela se agora no fim do mês ela não tiara vou procurar outra é tirar por que realmente eu não aguento mais ! obrigada meninas pelos relatos me encorajou a tomar essa decisão sem a influência de meu esposo !

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde meninas, minha experiência com o Mirena foi mto bem, coloquei 3 meses após minha 1 gestação, senti cólicas no primeiro dia, passou e segui com ele por 5 anos, sem complicações, sem espape, sem engordar, sem pertubações, confesso que senti uma diminuição na libido, mas segui normalmente. Após os 5 anos, comecei a ter uma pequena menstruação e resolvi tirar por preocupação em ter uma gravidez ectópica, e descobri no transvaginal que o fio estava perdido e precisei remover no hospital com sedação,o procedimento foi tranquilo e tive 4 dias de sangramento que para mim estava coincidindo com o ciclo menstrual que eu já acompanhava mesmo com o Mirena, faz 30 dias que retirei e a menstruação deste ciclo ainda não veio, estou preocupada em ter engravidado mas lendo os comentários, vi que isso pode ocorrer, de qualquer forma estou atenta.

    ResponderExcluir
  128. OLá! Minha experiência com o Mirena foi péssima. Não recomendo pra ninguém. Coloquei em maio de 2018, indicado pelo meu ginecologista, que me convenceu depois de dizer que a ação dele é praticamente local, que apenas uma pequena quantidade do hormônio caia na corrente sanguínea. Então coloquei. Foi fácil de colocar, foi sem anestesia e pouco doeu. Nos três primeiros meses tive sangramentos de escape, o que era bem incomodo, pois não queria usar absorvente 24 horas por dia. Mas estava confiante que ia cessar, já que foi isso que meu gineco disse. Mas não cessou completamente, durante o tempo que estive com ele tive esses escapes sempre, mas depois de 6 meses bem menos. Mas foi com 6 meses de uso que meu pesadelo realmente começou. Comecei a engordar, engordei 5 quilos, mas isso foi o de menos. Me sentia inchada, principalmente no final do dia, as vezes aumentava uns dois quilos da manhã até a tarde. Muita prisão de ventre, sentia que não tinha quase nenhuma motilidade intestinal. Na parte da tarde para a noite se eu comia um pouco mais, sentia muita falta de ar, parecia que ia morrer. Fui num clínico geral e depois num cardiologista, pois até os médicos estavam suspeitando de problemas cárdiacos, fiz vários exames e nada. Estava desconfiada que fosse o Diu, mas todos os médicos diziam que o Diu é inofensivo, que não era ele, então uma médica me passou Domperidona para tomar todos os dias antes da janta para melhorar a digestão, só assim não sentia falta de ar depois de comer. Detalhe...nunca tive problemas de digestão, meu intestino sempre funcionou como um reloginho, e agora estava totalmente desregulado. Quando eu ia no banheiro, mesmo com vontade de evacuar, não saía quase nada e era muito difícil de evacuar. Sentia também visão turva, calafrios e taquicardia. Minha pele se encheu de acnes, meu cabelo caiu como nunca, quando ia lavar o cabelo, tinha até medo, de tanto que caía. Caía tufos e mais tufos, meu cabelo vivia embaraçado, pois os fios que estavam se soltando, se misturavam com os que estavam presos na cabeça, um horror, a casa toda ficava cheia de cabelos por todos os lados, quando ia varrer a casa, tinha que ficar tirando os cabelos agarrados na vassoura. Fui no meu ginecologista e relatei tudo isso, mas ele ainda achava ruim de eu falar, defendia o Diu com unhas e dentes, dizia que nada disso era por causa do Diu. Disse que no mínimo a acne poderia ser, então me receitou Espironolactona de 100 mg para tomar todos os dias, para melhorar a oleosidade da pele. Consegui tomar apenas dois dias, pois aumentou meu mal estar, tinha muita vertigem e sensação de morte. Então depois de tudo isso fui até o consultório do gineco e pedi para tirar, achei que ele fosse encrencar, já que defendia tanto o Diu, mas tirou numa boa e disse para eu contar pra ele depois se melhorou os sintomas. Não doeu para tirar, foi tranquilo. Tem uma semana que eu tirei e meu intestino já voltou ao normal. Desde que tirei tenho tido sangramentos de escape. Meu cabelo diminuiu a queda bastante. Já emagreci 1 quilo, na verdade acho que de líquidos e não de gordura. Mas estou impressionada de como o Diu faz mal e os médicos não sabem disso, ainda acreditam que a ação é apenas local. Estão totalmente equivocados. Quem estiver lendo isso e estiver pensando em colocar, não faça isso, pois vc pode se arrepender amargamente.

    ResponderExcluir
  129. Tive a mesma experiência...estou a 7 dias com muitoooo sangramento...quanto tempo levou para passar o seu?

    ResponderExcluir
  130. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  131. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  132. Ola meninas, tenho meu mirena a 5 anos são 5 anos sem menstruar, nao tive escape, mas no primeiro ano tive cisto, mas tratei e melhorou, nao tive cólicas só nos primeiros dias porém to eu aqui com 20kg a mais. Como pouco uma media de 700 calorias por dia, e academia direto, eu até desanimo. Vendo minha situação meu esposo fez a vasectomia e mes que vem vou tirar o diu ! Foi bom pois não engravidei rs mas ruim pelos kg e espinhas.

    ResponderExcluir
  133. Li alguns desabafos sobre o mirena e quero deixar aqui o meu relato sobre o dispositivo. Bem, coloquei o mirena em 2014,por motivos que a pílula me fazia muito mal e me adaptei muito bem,como li em alguns relatos,foi a melhor coisa do mundo!! Acabaram todos meus problemas,lamento não ter colocado antes,deu super certo comigo.fiquei todo o tempo (5 anos)com ele,e só retirei agora pq terminou a validade dele,e só não vou colocar outro novamente pq tenho que entrar na menopausa e não vai me valer a pena eu pagar 1000,00 e ter que retirar em breve. Mas foram os 5 melhores anos da minha vida desde que comecei a menstruar,sem dores,sem tpm, pouquíssimos escapes,continuei com o mesmo meu peso,enfim..."Tudo de bom". Infelizmente não é todo organismo que aceita, não é toda mulher que tem a mesma sorte que tive,me fez muito bem. Pena que nem todas tem a mesma sorte. Hoje fazem três dias que retirei e está tudo muito tranquilo, agora é esperar a menstruação para ver como vai ficar meu organismo,mas acho que não terei problemas,se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  134. Fiquei 5 anos com o Mirena e só retirei pq havia vencido a validade, porém, já estou a mais de 10 dias sangrando horrores sem saber qdo irá parar. Minha médica me receitou um remédio para diminuir esse fluxo intenso mas é o segundo dia q estou tomando e para a minha surpresa, desceu tudo de novo essa maldita menstruação. Estou preocupada com a intensidade desse fluxo.

    ResponderExcluir
  135. Coloquei ontem o Mirena e estou odiando. Não tive dor alguma, mas psicologicamente não estou conseguindo aceitar esse negócio dentro de mim. Dizem que não sentem ele no útero, mas eu sinto e é horrível. Não é adaptação, é aceitação psicológica.

    ResponderExcluir
  136. Oi gente!

    Coloquei o DIU Mirena em 18/07/19. Utilizei a anestesia local, mesmo assim, senti dor ao coloca-lo. Desde o primeiro dia (após a colocação) sinto cólicas insuportáveis que me fazem cancelar toda e qualquer programação prevista para o dia. Do terceiro dia em diante comecei a ter os escapes e não pararam mais. Há 9 dias tenho alterações de humor que me levam de um extremo ao outro. São raros os momentos que me sinto plena, pois na maior parte do tempo estou irritada, estressada, impaciente, cansada devido as insônias, enjoada, ansiosa, com desejo de ficar quieta o dia inteiro (semelhante a depressão), não tenho paciência nem disposição para nada e uma vontade de comer doces sem fim. E antes de colocar o dia eu não era assim, apenas sentia uma leve irritação e ficava emotiva nos períodos de TPM, que por sinal com o DIU, parece que estou de TPM nos 29 dias do mês.
    Quanto a ganho de peso, na primeira semana fiquei bem inchada, mas percebo que estou voltando ao meu peso inicial. Porém, houve aumento do tamanho do quadril e principalmente dos seios, além dos mesmos ficarem sensíveis. Devido ao enjoo, azia e irritabilidade, não sinto muita fome e acabo comendo o básico para não passar mal, mas sem chances de ficar sem doce.
    Quanto a libido, ela vem me visitar de vez em quando.
    Sinto muita falta do meu bom humor, da minha leveza de espírito, da minha disposição para fazer as coisas, principalmente, malhar, dançar e estudar. Estou considerando seriamente a remoção do DIU. Afinal, os únicos motivos que me fizeram escolhe-lo foi evitar a gestação e diminuir o fluxo menstrual, não contava com todo esse combo.
    Tenho sorte de ter um noivo extremamente paciente e que me enche de mimos, mas não estou disposta a passar mais 5 meses esperando o meu corpo se adaptar a esse dispositivo e se adaptar.

    Boa sorte meninas!

    ResponderExcluir
  137. Oi flor,eu estou a 1ano com o diu mirena e não me adaptei ainda,senti as mesmas coisas que vc,tenho escapes o mês inteiro,ainda tem dores fortes esporadicas,quero tirar,mas como apareceu um cisto ,ela mandou esperar,eu me arrependi muito de colocar o diu,espero que todo seu sofrimento passe.
    Nos fomos aquelas mulheres premiadas sabe?kkkk porque tenho amigas que colocaram e estão de boa.
    Não sei se pelo fato,deu não ter filhos eu sofri mais,bjs boa sorte.

    ResponderExcluir
  138. Olá meninas, vou compartilhar minha experiência com o mirena
    Usei por aproximadamente 1 ano e meio, seria o sonho de qualquer mulher né, não precisar tomar comprimido todo dia, não menstruar, seria uma vida perfeita (isso não existe, esqueça). Coloquei no consultório mesmo, senti um forte cólica (horrível) no momento, mas foi questão de segundos, logo passou. Foi aí que tudo começou, escapes direto (dizem que é "normal" nós primeiros meses), muuuuita dor nas costas, dor de cabeça, queda de cabelo, unhas quebradiças, acnes, pelo oleosa... Nos primeiros meses voltei várias vezes ao consultório, mas o médico sempre fazia ultrassom, dizia que o DIU estava bem colocado e que isso era pq meu corpo estava se adaptando.... Ok... Mas foi aí que piorou minha experiência com o Diu. Comecei a ter problemas com corrimento (diferente dos escapes) erra um corrimento marrom no início, depois branco, depois parecia final de menstruação, enfim que era tanta coisa que eu já não sabia se era escape, se era corrimento ou o que. Voltei mais uma vez, fizemos vários exames e estava com candidíase, tratei, mas os sintomas continuaram, e aos poucos foi mudando... Nos últimos meses eu estava com um corrimento/musoca bem expressa parecida com leite Colhado (bem característica de candiase, mas segundo meu gine não era, e ele tbm dizia que não era do DIU) e o pior de tudo com um cheiro forte.
    Foi aí que eu não aguentei, cheguei no meu limite de tolerância. Tirei hoje. Vou ficar um tempo sem tomar nada, vamos ver como meu organismo vai reagir....
    Fiquei muito triste e decepcionada com o DIU

    ResponderExcluir
  139. Oi meninas, que alívio em encontrar esse blog, pois estava pesquisando no google o que poderia estar tendo de ruim com a minha saúde, pois ando uns 4 meses seguidos com muito sono, irritadissima, coisa que nunca fui, depressiva( sem motivos). Imaginei que poderia ser qualquer coisa menos o Diu Mirena, coloquei ele á exato 9 meses,por conta da endrometriose, às cólicas causadas pela endrometriose acabaram, menstruação também acabou, mas o pesadelo começou.Há 9 meses tenho escape quase TODOS os dias, o mês têm 30 dias, eu fico com escape por 20 dias, é muito constrangedor, nunca fui de fazer exercícios físicos, e estou fazendo à 2 meses, e para minha surpresa, ao invés de emagrecer estou engordando, e tenho uma alimentação super saudável. Marquei pra ir na minha ginecologista,só têm agenda pra daqui 3 meses, mas já estou decidida à tirar, graças ao depoimento de vocês, pois realmente não imaginei que por causa dele,minha vida mudo muito com à história de viver com sono,com noites bem durmidas, depressiva e sem falar nos gastos absurdos com proteror diário. Depois que tirar volto pra falar pra vcs como foi tudo.

    ResponderExcluir