Mas sabe o que? As mulheres estão ficando mesmo sem noção no quesito vestuário. O fato de vivermos em um país tropical não justifica esse abuso indiscriminado de decotes, roupas curtas demais, justíssimas, enfim, muitas vezes parece que elas estão indo para o clube, para a praia ou para a academia ao invés de estarem saindo para trabalhar.
A mulher brasileira foi educada para ser sexy, exuberante, para chamar a atenção o tempo todo, seduzir e conquistar. O corpo feminino, para muitas, passou a ser uma ferramenta de trabalho na busca por melhores posições e salários.
Só que elas não enxergam, que reivindicar o direito de se vestir como quiserem no estilo "#cuide do seu decoro que eu cuido do meu decote" estão dando mesmo são muitos passos para trás na busca da igualdade de gêneros no Brasil.
Vestir-se como quer não empodera a mulher, ao contrário, salienta seus atributos físicos em detrimento de seus atributos intelectuais. A roupa fala muito sobre uma pessoa e muitas vezes causa sim, péssimas impressões, principalmente quando há uma intenção de sensualidade nesse vestir.
Acho que falta, para muitas mulheres, especialmente em um país tropical como o Brasil, uma perspectiva mais abrangente do que é ser chique e feminina e, ao mesmo tempo, competente e profissional de sucesso. Infelizmente, essa é uma arte ainda dominada por poucas.


Concordo plenamente com estas sábias palavras. É mesmo uma arte para poucas. Saber se posicionar frente a um contexto e perante o outro, em todos os sentidos, é o melhor caminho para se conquistar qualquer reconhecimento...
ResponderExcluirSem dúvida! Tem hora para tudo, não é? De toda forma, acho que a inteligência é a arma mais sedutora de qualquer mulher. E essa arma, ela pode e deve usar sem moderação!
ExcluirConcordo plenamente com estas sábias palavras. É mesmo uma arte para poucas. Saber se posicionar frente a um contexto e perante o outro, em todos os sentidos, é o melhor caminho para se conquistar qualquer reconhecimento...
ResponderExcluir